Cristãos árabes socorrem judeus após incêndios em Nazaré: “Precisamos mostrar Jesus”

Uma igreja formada por cristãos árabes evangelizou seus vizinhos judeus após Nazaré ser tomada por incêndios, em Israel.

Fonte: Guiame, com informações do Kehila NewsAtualizado: terça-feira, 13 de outubro de 2020 às 12:41
O pastor Saleem Shalash e voluntários da igreja se preparando para a distribuição de alimentos (Foto: Home of Jesus the King Church)
O pastor Saleem Shalash e voluntários da igreja se preparando para a distribuição de alimentos (Foto: Home of Jesus the King Church)

Incêndios florestais se espalharam por alguns pontos de Israel na última sexta-feira (9) em meio a uma onda intensa de calor. As chamas fizeram com que mais de 5 mil pessoas fossem evacuadas de Nazaré Illit, vizinha da cidade de Nazaré, no norte do país.

Em meio à destruição provocada pelas chamas, uma igreja formada por cristãos árabes em Nazaré tem intensificado seus esforços para distribuir alimentos a judeus necessitados que vivem em Nazaré Illit.

“O Senhor falou com minha esposa, Nisreen, na noite em que o incêndio começou”, disse Saleem Shalash, pastor da Home of Jesus the King Church. “A palavra vem de Isaías 60:1: ‘Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti’. Ficou claro que o Senhor queria que a gente se mobilizasse, para se levantar e resplandecer, para ser o amor de Jesus aos árabes e judeus afetados pelos incêndios”.

No dia seguinte, o pastor Shalash ligou para o prefeito de Nazaré Illit, Ronen Plot, para apresentar sua proposta de ajuda. A comunidade cristã decidiu doar 300 cestas básicas por todo o município.

“Não podemos nos levantar e resplandecer o amor de Jesus apenas falando. Precisamos nos levantar e fazer algo. O amor genuíno é expresso por meio de ações ”, disse Shalash ao site Kehila News. 


Incêndio perto de Misgav Am, um kibutz na Alta Galiléia, no norte de Israel. (Foto: Basel Awidat/Flash90)

Por muitos anos, a Home of Jesus the King tem distribuído alimentos para judeus necessitados de Nazaré Illit, para demonstrar o amor de Jesus durante os feriados judaicos. Nem mesmo a o coronavírus os impediu de promover ajuda na última Páscoa — pelo contrário, eles até dobraram seus esforços.

“Quando eles me perguntam por que um árabe está trazendo comida para os judeus, eu digo a eles que é sempre por causa do Messias deles, porque são as Escrituras deles”, disse Shalash. 

“A mensagem poderosa aqui é que os árabes estão dando aos judeus”, observa Shalash. “Precisamos mostrar o amor de Jesus de todas as maneiras possíveis, embora nem sempre seja fácil. Existem árabes que não gostam do que fazemos, tanto muçulmanos quanto cristãos. Eles não dizem isso em voz alta, mas há uma resistência aí. Mas Deus não me criou para agradar as pessoas, mas para agradá-Lo. O que vemos acontecer entre judeus e árabes é histórico — e acho que é um sinal dos últimos dias”.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse na sexta-feira que pediria ajuda internacional caso a situação se agravasse. Em comunicado oficial, o premiê disse que a situação estava sob controle e que os bombeiros estavam sendo auxiliados pela polícia e pelo Comando da Frente Interna das Forças de Defesa de Israel.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições