Árabe vai aos EUA para converter pessoas ao Islã e acaba se entregando a Jesus

“Caí de joelhos e orei. Pedi a Jesus que se tornasse meu Senhor e Salvador”, conta ao dizer que sentiu uma liberdade nunca sentida antes.

Fonte: Guiame, com informações de Arizona Christian UniversityAtualizado: terça-feira, 20 de setembro de 2022 às 15:46
Professor árabe cristão, Al Fadi. (Foto: Captura de tela/YouTube Arizona Christian University)
Professor árabe cristão, Al Fadi. (Foto: Captura de tela/YouTube Arizona Christian University)

Al Fadi é um professor, nascido na Arábia Saudita e conta que se sentia privilegiado por ter nascido no centro do islã. Porém, um dia, sua vida mudou totalmente de rumo. De muçulmano ele passou a ser um seguidor de Cristo. 

Em seu testemunho inspirador, ele conta que, na adolescência, foi ensinado que a única forma de “entrar no céu” seria entregando a Alá o “presente supremo”, ou seja, sua própria vida em sacrifício.

Esse “sacrifício”, conforme ensinaram seus líderes islâmicos, seria travar uma “guerra santa contra os incrédulos”. 

Encontro com cristãos

“Eu pensava que morrer por causa dessa luta seria a única maneira de meus pecados serem perdoados”, disse ao explicar que seus pais o encorajaram a estudar nos Estados Unidos.

Sendo assim, ele viajou em busca de seu futuro e também com a convicção de converter os americanos ao islã. 

Enquanto queria aprender mais sobre a cultura da América e melhorar seu inglês, se juntou a um programa internacional de boas-vindas a estudantes, onde fez alguns amigos, entre eles um casal local. 

Fadi tinha a intenção de convertê-los ao islã, mas não sabia que eram fiéis seguidores de Cristo.

“O islã não era a religião que eu pensei que era”

Enquanto a amizade entre Fadi e o casal anfitrião crescia, as sementes do Evangelho foram plantadas em seu coração. 

“Comecei a perceber que o islã não era a religião que eu pensei que era”, ele disse ao revelar que começou a reconhecer o Deus verdadeiro. 

“O Deus da Bíblia me amou e enviou seu Filho para morrer por mim. O Deus do Alcorão nunca fez isso. Caí de joelhos e orei. Pedi a Jesus que se tornasse meu Senhor e Salvador”, contou ao dizer que sentiu um alívio. “Nunca senti uma liberdade dentro de mim como naquele momento”, lembrou.

“Causando um impacto eterno”

Atualmente, Fadi afirma ter uma nova missão — falar aos muçulmanos sobre Jesus Cristo e ensinar a verdade sempre que puder.

Em 2007, ele decidiu que precisava de aprendizado adicional sobre a Bíblia e a teologia bíblica. Em 2008, ele começou um curso no Phoenix Seminary, onde conheceu o Reitor de Assuntos Acadêmicos da ACU, Dr. Ed Clavell.  

Depois de concluir seu curso avançado, ele foi convidado a ingressar no corpo docente da Arizona Christian University, onde agora ministra cursos de teologia bíblica, negócios e religiões comparadas.  

“Na minha humilde opinião, a Universidade permanece firme na verdade bíblica e não acomoda visões mundanas para matricular mais alunos. Em vez disso, apresenta a verdade em primeiro lugar e nada mais importa”, disse.  

Fadi percorreu um longo caminho desde os dias de sua juventude. Ele deixou tudo para encontrar a verdade. E, agora, ele tem “está causando um impacto eterno”, conforme finaliza o artigo publicado pelo Arizona Christian University. 

Assista (em inglês):

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições