Missão pede oração por missionários presos na Índia: "Precisamos de um milagre"

Os obreiros da Junta de Missões Mundiais (JMM) foram detidos enquanto evangelizavam em uma vila no país hindu.

Fonte: GuiameAtualizado: segunda-feira, 6 de janeiro de 2025 às 15:37
Imagem ilustrativa. (Foto: Unsplash/Grant Durr).
Imagem ilustrativa. (Foto: Unsplash/Grant Durr).

A Junta de Missões Mundiais (JMM) pediu orações urgentes após missionários serem presos na Índia.

No dia 30 de dezembro do ano passado, três obreiros indianos da missão e duas pessoas que se converteram estavam evangelizando em uma vila, quando radicais hindus chegaram com a polícia, e os levaram detidos.

“No penúltimo dia do ano, a perseguição aos cristãos mais uma vez aconteceu na Índia. Peço que ore. Peça a Deus que os liberte. Clame para que não sejam torturados mas tenham condições de testemunhar a fé no nosso Senhor Jesus Cristo”, afirmou o pastor João Marcos Barreto Soares, diretor da JMM, em nota.

As identidades e a região dos cristãos presos não foram divulgadas, por motivos de segurança. 

“Podemos indicar os codinomes de nossos missionários Miguel, Gabriel e Samuel”, afirmou a missão, em publicação no Instagram, em 30 de dezembro.

“Já iniciamos o processo para libertá-los mas o judiciário só abre no dia 2/01. Precisamos de um milagre”, acrescentou.

Em uma atualização do caso, publicada no Instagram na última quinta-feira (2), a Missões Mundiais informou que os três missionários detidos estão bem e que o pedido de soltura já foi realizado.

“Ainda não temos resposta e por isso solicitamos que continue a orar”, explicou o pastor. “Peça pela libertação deles, agradeça porque estão bem, ore para que fiquem firmes e testemunhem do amor de Cristo”.

Segundo a missão “A Voz dos Mártires”, houve um aumento da perseguição contra cristãos na Índia no ano de 2024.

Leis anticonversão são usadas por radicais hindus para acusar falsamente líderes cristãos no país. “Há pastores na prisão hoje por causa dessas leis anticonversão”, disse Todd Nettleton, da “Voz dos Mártires”.

A Índia ficou em 11º lugar na Lista Mundial da Perseguição da Missão Portas Abertas de 2024 dos lugares mais difíceis para ser cristão.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições