Aos 17 anos, Henderson Lentz teve uma parada cardíaca súbita durante um jogo de basquete e ficou sem vida durante 12 minutos.
“Ele não desmaiou, ele apenas parecia que estava deslizando em seu banco”, descreveu a mãe de Henderson, Jill Lentz, quando viu o filho cair com o rosto no chão, enquanto ela gravava o jogo com um celular.
Percebendo que ele estava sem pulsação, os treinadores e paramédicos correram para os primeiros socorros, dando choques com um desfibrilador automático.
Isso aconteceu em 2015, mas até o dia de hoje é lembrado por eles como uma intervenção de Deus em suas vidas.
Transformação de vida
Jill recorda quando a tiraram do local para que não visse o filho morto. Depois de um tempo, ela conta que um dos treinadores a procurou dizendo: “Henderson está perguntando por você”.
Os socorristas conseguiram recuperar o pulso do menino e ele voltou à consciência. Ele precisou, porém, travar uma longa batalha durante seis meses, mas retornou às quadras para jogar com seu time, o North Rowan High School Cavaliers.
Conforme a WBTV, Henderson credita a Deus a transformação em sua vida e disse que foi para melhor.
“No domingo anterior, eu havia orado para que o Senhor me desse um testemunho e que também me transformasse através da humildade. Ele me deu essa oportunidade dois dias depois”, revelou ao se referir à parada cardíaca.
Quando ele voltou a jogar, o North Rowan Cavaliers venceu numa das competições, e o adolescente não teve mais problemas de saúde.
“Eles fizeram todos os testes que puderam fazer e nunca encontraram nada de errado, então estou apenas confiando que o Senhor me manterá seguro”, concluiu Henderson.