Em uma noite de segunda-feira, em novembro de 2019, o pastor Glen Berteau se preparava para ir à festa de aniversário de sua esposa, Deborah Berteau, organizada pelo grupo de oração da igreja, na Califórnia (EUA).
O casal de pastores não imaginava, porém, o que viria pela frente.
Na hora de dirigir para a festa, Glen foi até o carro enquanto Deborah terminava um trabalho. Quando ela entrou no veículo, Glen parecia estar dormindo ao volante. Ela tentou acordá-lo, mas ele não respondeu.
Uma das participantes do grupo de oração, que é enfermeira, estava passando perto e parou para ajudar. “Ele estava sem pulso, eu concluí que ele estava morto. Ele não estava respirando e suas pupilas estavam dilatadas”, disse ela ao 700 Club.
Penny imediatamente começou a reanimação cardiopulmonar. Quando a ambulância chegou, 10 minutos depois, Glen ainda não tinha pulso. Os paramédicos estavam a ponto de desistir, mas depois de 30 minutos, conseguiram um pulso.
“Eu não pensava muito, eu só chorava”, lembra a esposa, Deborah. “A próxima coisa que eu fiz foi repreender o espírito de morte, sabe, junto com o meu choro.”
Glen foi levado para a UTI do Memorial Medical Center, na Califórnia. Por volta da 1h, Deborah foi orientada pelo médico a se despedir do marido: “Ele disse: 'Ele não está bem.’ Eu disse: ‘Ele está morto?’ E ele disse: ‘Ainda não, mas ele vai morrer esta noite.’”
Orações incessantes
Os médicos não sabiam qual foi a causa da parada cardíaca de Glen e temiam que, mesmo que ele sobrevivesse, tivesse danos cerebrais graves — especialmente por ter ficado longos minutos sem pulsação.
Glen foi colocado em coma induzido e deveria passar por uma cirurgia cardíaca assim que estivesse estabilizado. “As máquinas faziam tudo para ele”, conta Deborah, explicando que o marido foi intubado e estava em diálise.
Enquanto Glen lutava pela vida, as intercessões eram incansáveis. “A gente cantava e adorava. Tivemos momentos gloriosos ao redor da cama dele”, relata Deborah.
Orações e louvores no quarto do pastor Glen. (Foto: CBN News)
Ouvindo as orações
Glen não só sobreviveu àquela noite, como também mostrou sinais de melhora. No sábado, cinco dias após o ataque cardíaco, ele abriu os olhos e revelou que teve uma visão.
O pastor relatou que se viu preso em um quarto escuro e sentiu um vulto ameaçador andando em frente à porta. “De repente, comecei a ouvir um trovão. Era quase como o som profundo de um furacão. Eram as vozes das pessoas. Eu ouvia minha esposa orando. Eu ouvia os meus pastores orando. Eu ouvia pessoas de todo o mundo. E todos estavam dizendo a mesma coisa: 'Morte, você não pode tê-lo! Morte, você tem que deixá-lo ir! Deus não terminou a obra na vida dele!’”
O vulto então empurrou Glen pela porta, para fora do quarto escuro. Foi quando o pastor acordou e foi ministrado por Deus sobre o significado da visão: “Ele disse: 'Você estava em uma sala de morte.' Eu disse: 'Como eu consegui sair daquela sala da morte?’ Tinha uma multidão de cristãos se unindo com seus dons e declarando um comando sobre a morte”.
Recuperação milagrosa
Pouco tempo depois, Glen fez uma cirurgia preventiva, inserindo um desfibrilador cardíaco. Duas semanas depois de chegar perto da morte no carro, o pastor voltou para casa e se recuperou totalmente.
Pastor Glen, recuperado, ao lado da esposa, Deborah. (Foto: CBN News)
“Esse milagre aconteceu, não há nenhuma enganação nisso, nada disso foi inventado. Foi puramente um milagre de Deus”, reconhece Penny. Deborah testemunha: “Foram as orações que o mantiveram vivo.”
“Deus não garante a você uma vida sem nenhuma doença, sem nenhuma dificuldade, sem obstáculos, sem montanhas e sem dificuldades”, reflete Glen. “Ele evidencia os milagres. Ele evidencia os sinais e maravilhas. Isso evidencia a capacidade Dele de reverter qualquer situação ruim e torná-la em algo bom. ”
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições