Kap Chatfield, dos Estados Unidos, era um ateu radical que odiava os cristãos. Durante o Ensino Médio, ele se envolveu com o satanismo e vivia uma vida desregrada, envolvendo drogas, festas e promiscuidade.
Até que Kap ingressou na faculdade, conheceu um colega cristão em uma de suas aulas e se tornaram amigos.
“Ele era o único cristão que era um tanto legal”, lembrou Chatfield, em um vídeo em seu canal no YouTube.
Com paciência, o colega cristão ouviu o que Kap acreditava sobre espiritualidade. “E isso construiu uma ponte para eu confiar nele e ouvir o que ele pensava”, disse.
Então, o cristão explicou que a Bíblia não era um livro cheio de regras como Kap acreditava.
“Foi uma história de amor sobre um Deus que criou as pessoas para se relacionarem com Ele. E este Deus desceu para literalmente sacrificar sua vida pelas mesmas pessoas que o rejeitaram”, explicou o colega.
Impactado pelo amor de Deus
O ateu foi tocado poderosamente pelo amor de Deus e percebeu que estava enganado em relação à fé cristã.
Kap acabou se entregando a Jesus e se tornou cristão. “E foi porque meu amigo teve a coragem de se sentar comigo e compartilhar esta boa notícia”, destacou ele.
Hoje, após alguns anos, Kap é pastor na Love Church no Nebraska e compartilha as Boas Novas do Evangelho nas redes sociais.
Com o seu testemunho, o líder incentivou os cristãos a serem bons amigos e a compartilharem Jesus com os outros, incluindo as pessoas que rejeitam Deus.
“É importante compartilhar sua fé, mesmo com aqueles que você acha que vão odiar ouvir isso. Não acumule sua história com Jesus. Compartilhe”, exortou Kap.