A ex-militar Yessenia Buckley voltava de um treinamento da Marinha dos Estados Unidos, na Virgínia, quando caiu de costas em uma colina. Como resultado da queda, ela sofreu uma grave lesão na coluna, que a princípio não teve seu agravante diagnosticado.
Depois do ocorrido, Yessenia e seu marido seguiram uma missão cristã no Panamá. No entanto, com o passar do tempo, sua lesão piorou.
"Me lembro de rolar colina abaixo. Só me lembro de sentir uma dor que irradiava das minhas costas para as minhas pernas”, disse Yessenia.
Segundo a CBN News, o sonho do casal era começar uma família, porém a mulher não sabia que tinha uma lesão na medula espinhal.
“Foi uma gravidez difícil. Então eu tive minha filha 16 meses depois. Minhas costas literalmente cederam no final da gravidez, e eu fiquei acamada e tive que usar um colete”, contou Yessenia.
A gravidade da lesão
O marido, Michael, disse à CBN News que não tinha noção da gravidade da lesão da esposa, na primeira vez que ela ocorreu.
“Eu saía para trabalhar na igreja e depois voltava e suas costas doíam a ponto de ela não levantar sozinha. Foi quando soubemos que havia algo realmente errado”, disse Michael.
Coluna de Yessenia após a lesão. (Foto: Reprodução/YouTube/CBN News)
Yessenia começou a consultar um especialista em medula espinhal, Dr. Juan Santiago, que recomendou a cirurgia. “Fizemos fisioterapia, fizemos acupuntura, mandamos ela para outra cirurgia, mandamos para um neurologista”, lembra o Dr. Santiago. “E ela não conseguia andar.”
De acordo com a CBN News, uma cirurgia de fusão lombar também falhou e o médico afirmou que os procedimentos realizados na primeira cirurgia entraram em colapso.
“É como se ela fosse paraplégica”, disse o Dr. Santiago.
O casal contou que tinha um grupo de pessoas orando pela cura de Yessenia, que sofria com o medo de ficar em uma cadeira de rodas pelo resto da vida.
“Eu comecei a ficar desanimada, depois de duas cirurgias, depois de todas as terapias pelas quais passei, porque nunca recusei uma terapia – as coisas estavam muito difíceis”, relatou a mulher.
A fé vem pelo ouvir
A esperança de Yessenia foi renovada após um testemunho de cura, que ela assistiu na CBN TV.
“Eu simplesmente clamei a Deus porque vi essa história incrível dessa senhora sendo curada e fiquei muito feliz por ela. E eu disse: ‘Deus, eu sei que o Senhor ainda cura. Eu sei que o Senhor faz isso. Eu já vi. Eu quero o mesmo. Eu só quero sentir Seu poder de cura’", declarou ela.
Naquela noite, enquanto dormia, ela sentiu uma sensação estranha nas pernas.
Recordações do período militar de Yessenia. (Foto: Reprodução/YouTube/CBN News)
“Enquanto eu chorava e fazia aquela oração, senti um calor descer, quase por todo o meu corpo, da cintura até os pés, e foi um calor muito intenso. Não percebi que Deus tinha me levantado e eu já estava no banheiro, em pé sem a cadeira de rodas até que acho que meu corpo foi capaz de reconhecer que eu estava andando”, acrescentou Yessenia.
“Fui acordado e ela estava parada no batente da porta do nosso quarto e ela estava literalmente parada lá e eu pensei 'Isso está realmente acontecendo ou eu estou sonhando?' Ela basicamente disse: 'Michael, Deus me curou.' Eu simplesmente pulei da cama, corri até ela, dei-lhe um abraço”, relembrou Michael.
Na manhã seguinte, eles compartilharam o milagre com seus filhos.
A vida após o milagre
O marido de Yessenia, disse que eles estão felizes pelo testemunho da esposa.
“Essa tem sido a nossa oração o tempo todo para que Deus use nosso casamento, nossos filhos, nossa família e nossas vidas para Sua glória para trazer pessoas a Jesus”, acrescentou Michel.
O médico que acompanhava o quadro de Yessenia foi informado do ocorrido e afirmou: "Esta é a primeira vez que vejo algo assim. Você me pergunta por que ela está andando, como ela está andando. Vou lhe dizer, não tenho a resposta médica”.
Depois de anos dependendo de uma cadeira de rodas, Yessenia agora é livre para se locomover e, embora tenha algumas limitações, ela adora passar o tempo na praia, admirando a criação de Deus e louvando-o pelo que fez por ela.
Yessenia e seu marido Michael na praia. (Foto: Reprodução/YouTube/CBN News)
“É uma história de esperança e amor. Quero que as pessoas saibam que não estão sozinhas em suas circunstâncias e que, seja em uma cadeira de rodas ou não, seja qual for sua deficiência, seja qual for sua luta, Deus ouve nossas orações", concluiu Yessenia.