Um trabalhador cristão no Paquistão, que trabalha recolhendo lixo nas ruas de Lahore, foi agredido e humilhado após atrasar o pagamento de apenas 13,35 dólares.
De acordo com a International Christian Concern (ICC), Aslam Masih estava limpando um bairro nobre da cidade quando foi atacado por Ramzan Bhatti e outros muçulmanos.
O agressor alegou que Aslam se negou a recolher o lixo de sua residência. Durante o ataque, Bhatti chamou, por várias vezes, a vítima de “Choora”, um termo depreciativo usado para chamar os cristãos paquistaneses de “intocáveis”.
“Como você ousa se recusar a coletar lixo da minha casa!”, afirmou o muçulmano. Os homens ainda roubaram a motocicleta, o telefone, o dinheiro e o carrinho de lixo de Aslam.
Segundo o cristão, ele não recebeu ajuda da polícia quando denunciou o crime e foi ameaçado pelos oficiais.
“A polícia me alertou sobre as terríveis consequências de eu registrar um caso contra Bhatti”, contou Aslam.
O caso de perseguição aconteceu em junho de 2021, mas o vídeo da agressão foi postado na segunda-feira (28), no Instagram “Christian Concern”, do Paquistão.
“Por favor, mencione o máximo de celebridades paquistanesas e contas de páginas na seção de comentários. Compartilhe isso. Precisamos de indignação. Precisamos de justiça para este homem”, afirmou a página, ao compartilhar o vídeo.
O Paquistão é um dos maiores países islâmicos do mundo, com 96% de muçulmanos e apenas 2% de cristãos.
O país ficou em 8° lugar na Lista Mundial da Perseguição 2022 da Missão Portas Abertas.
Ver essa foto no Instagram