Depois da polêmica no Oscar 2022, no dia 27 de março, quando o ator Will Smith deu uma bofetada no rosto do comediante Chris Rock — apresentador da cerimônia — Denzel Washington disse que “a única solução era a oração”.
Ele esteve em entrevista com o pastor TD Jakes, no último domingo (3), quando falou sobre o assunto. O ator cristão aconselhou Will no dia do incidente, dizendo para “ter cuidado nos momentos mais relevantes, pois é quando o diabo se manifesta”.
“Não conheço todos os meandros da situação, mas sei que a única solução era a oração”, disse ao se referir ao clima desconfortável que se deu após o tapa na cara de Chris.
O motivo da agressão foi uma piada que Chris fez envolvendo a esposa de Will, Jada Pinkett Smith, que sofre de alopecia, uma doença autoimune que causa a calvície feminina.
Visão espiritual da situação
Depois que Denzel Washington aconselhou Will Smith, abrindo seus olhos para a questão espiritual, o ator pediu desculpas à Academia durante seu discurso de aceitação do Oscar e depois se demitiu.
Ele também emitiu um pedido público de desculpas a Chris Rock. A conversa e a oração de Denzel tiveram um efeito positivo sobre a situação.
Denzel não deu muitos detalhes sobre a conversa que teve com Will, mas falou sobre a sua intercessão. “Felizmente havia outras pessoas lá, não apenas eu. Tyler Perry veio imediatamente orar comigo”, revelou.
“Eu não quero dizer sobre o que conversamos, mas se não for pela graça de Deus, qualquer um de nós pode passar por isso. Quem somos nós para condenar?”, alertou o ator.
O Conselho da Academia iniciou os “processos disciplinares" e disse que deve tomar uma decisão nas próximas semanas.
Assista: