Will Smith diz que foi avisado por Denzel Washington sobre ataques do diabo

Ator desferiu uma bofetada no colega Chris Rock, durante apresentação do Oscar, após piada envolvendo sua esposa que sofre de ‘alopecia’.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: terça-feira, 29 de março de 2022 às 14:48
O ator Will Smith dá um tapa no rosto do comediante Chris Rock. (Foto: Reprodução/ABC News)
O ator Will Smith dá um tapa no rosto do comediante Chris Rock. (Foto: Reprodução/ABC News)

Um dos acontecimentos mais marcantes e comentados do Oscar 2022, realizado no domingo (27), foi a bofetada que o ator Will Smith deu no rosto do comediante Chris Rock, apresentador da cerimônia.

Vencedor do Oscar, em sua 94ª edição, como melhor ator, Smith teve seu nome mais fortemente vinculado à sua atitude, que ganhou as manchetes dos principais veículos.

Em seu discurso, após receber a estatueta, Smith se desculpou com a Academia e seus colegas indicados, passando a maior parte do tempo explicando por que deu um tapa em Rock.

Piada

Rock fez uma piada envolvendo a esposa de Smith, Jada Pinkett Smith, que sofre de alopecia, uma doença autoimune que causa manchas carecas no couro cabeludo.

Will Smith e sua esposa Jada Pinkett Smith, no tapete vermelho do Oscar 2022. (Captura de tela YouTube Entertainment Tonight)

Ao ouvir o comentário jocoso de Rock, Smith se levantou e foi até o apresentador e o esbofeteou. Depois, enquanto estava de volta à sua cadeira, gritou para que ele não usasse o nome de sua esposa.

Parece que foi nesse momento que as pessoas entenderam que não se tratava de uma brincadeira.

‘Ataques do diabo’

Ainda em seu discurso, Smith revelou que Denzel Washington, também um ator vencedor do Oscar, o alertou sobre os ataques do diabo.

“Denzel me disse alguns minutos atrás, no seu momento mais alto, tenha cuidado, é quando o diabo vem para você”, lembrou Smith.

Os colegas Tyler Perry e Washington foram vistos, durante o intervalo, confortando e aconselhando Smith, que ganhou seu primeiro Oscar por sua atuação em “King Richard: Criando Campeãs", onde interpretou o pai das tenistas Venus e Serena Williams.

“O amor faz você fazer coisas malucas”, disse Smith em seu discurso.

“Richard Williams era um defensor feroz de sua família. Neste momento da minha vida, neste momento, estou impressionado com o que Deus está me chamando para fazer e estar neste mundo”, disse Smith com lágrimas escorrendo pelo rosto.

“Estou sendo chamado em minha vida para amar as pessoas e proteger as pessoas. E ser um rio para o meu povo. E eu sei que para fazer o que fazemos, você tem que ser capaz de sofrer abusos, e você tem que ter as pessoas falando mal de você. Neste negócio, você tem que ser capaz de ter pessoas desrespeitando você e você tem que sorrir e fingir que está tudo bem”, continuou ele.

‘Homem de fé’

Em uma entrevista anterior com o autor, produtor e pregador DeVon Franklin, Smith foi perguntado se ele é um “homem de fé” como seu personagem, Williams.

“Você não pode chegar onde eu chego se você não ama o Senhor. Você não pode sentar como eu sento, mexer como eu me movo, se você não ama o Senhor", respondeu Smith. "Você estaria vendo muitas outras repercussões".

O ator conta que sua conexão com a fé vem de sua avó, que frequentava a Igreja Batista da Ressurreição na Filadélfia.

Guerra espiritual

Denzel Washington tem usado sua plataforma pública para compartilhar sobre fé, como guerra espiritual na vida cotidiana.  

O ator, que se descreveu como "um homem temente a Deus" em uma entrevista anterior ao The New York Times, falou sobre Deus, a Bíblia e o Céu. Ele também revelou que fez uma promessa à sua falecida mãe de "honrá-la e a Deus.”

“Esta é uma guerra espiritual. Então, eu não estou olhando para isso de uma perspectiva terrena. Se você não tiver uma âncora espiritual, será facilmente levado pelo vento e será levado à depressão”, disse ele ao NY Times.

“Estamos vivendo em uma época em que as pessoas estão dispostas a fazer qualquer coisa para serem seguidas. Qual é o efeito a longo ou a curto prazo de muita informação? Está indo rápido e pode ser manipulado, obviamente, de inúmeras maneiras. E as pessoas são levadas como ovelhas ao matadouro”, disse Washington.

O artista então compartilhou sua visão do céu, explicando que “haverá duas filas, a fila longa e a fila curta, e estou interessado em estar na fila curta”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições