Deus promete curar as nações por meio da oração, mas isso exige um alinhamento de seu povo, lembra o pastor Joel Engel. O fundador do Ministério Engel tem reunido intercessores há mais de 35 anos em oração 24/7 e lembra a importância desta chave espiritual.
“Nessa hora, o mundo está vivendo um grande medo com guerras, rumores de guerras e preocupações. Por isso é tão importante que a gente faça parte de um grupo de oração”, disse Engel em seu canal do YouTube.
Ele lembra das palavras de Jesus em Mateus 18:18-20, ensinando que “se dois concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus”.
O pastor também citou a conhecida passagem de 2 Crônicas 7:14, que diz: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.”
“É uma promessa a respeito da oração”, explica o pastor Joel Engel. “Hoje estamos fazendo uma grande corrente de oração pelas nações. Desde a Segunda Guerra Mundial, é a primeira vez que assistimos uma batalha sangrenta nos níveis da última guerra.”
O pastor comenta que, embora a situação seja alarmante e imprevisível, “a Bíblia diz que nos últimos dias haveriam guerras.”
O que se pode fazer diante disso? Para Engel, a resposta está na oração feita pela Igreja de Cristo. “É isso o que estamos fazendo”, declara.
“O próprio Deus disse que se houvesse alguma praga ou crise no mundo, havia um povo no qual Ele atenderia a oração. E esse povo somos nós, o povo de Deus. E Deus também coloca algumas imposições — o que precisamos fazer para sermos atendidos?”, questiona.
O pastor então responde: “Nós precisamos nos humilhar, reconhecer a soberania de Deus, e buscar a Sua face. Buscar a face de Deus é estar constantemente interessado na presença Dele. Deus também pede ao homem para se afastar dos maus caminhos, ou seja, deixar os pecados e hábitos ruins. E então Deus ouvirá a oração, perdoará o pecado e sarará a terra.”
Por fim, Engel conclui dizendo que “nós precisamos hoje que haja uma cura nas nações”, e isso pode acontecer através da oração.
Assista:
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições