A principal clínica de aborto dos EUA publicou em seu perfil do Twitter apoiando a prática recorrente para interrupção de gestação. Na postagem, a Planned Parenthood escreveu: “Ei, tudo bem fazer vários abortos”.
Uma das principais ativistas pró-vida e pró-familia, Obianuju Ekeocha usa seu perfil para rebater as apologias feitas ao aborto. A fundadora da COLA África (“Culture of Life across Africa”) reagiu à postagem da clínica abortista: “Esta é uma organização diabólica”.
Ao publicar que “está pronta” para ver o fim da Roe v. Wade, lei federal que liberou o aborto nos EUA em 1973, recebeu a seguinte resposta da instituição pró-vida LifeNews: “Nós e 57% dos americanos também!”.
Reações rechaçam postagem
As críticas recebidas pela Planned Parenthood após seu incentivo ao aborto mostram esmagadora maioria contrária à interrupção da gravidez.
Uma internauta pró-vida escreveu: “Aborto: o único ‘procedimento médico’ que você tem para convencer as pessoas de que é moralmente correto fazer várias vezes”.
Usando a mesma linha de construção da frase feita pela Planned Parenthood, uma internauta escreveu: “Ei, qual será sua resposta no dia do julgamento? Ninguém vai te salvar do inferno a menos que você se arrependa”.
Hey 👋 it’s okay to have multiple abortions!
— Planned Parenthood of Greater Ohio (@PPGreaterOH) May 27, 2022
Uma mulher contou seu próprio drama: “Eu fiz um membro da família abortar seu filho para que ela pudesse concluir a faculdade. Ela acabou abandonando a faculdade e nunca conseguiu um diploma, e ela nunca foi capaz de conceber outro filho. Foi trágico.”
Uma inernauta reproduziu um vídeo e descreveu: “Abortistas reconhecendo que matam crianças não nascidas - chamando-as de ‘pessoas’ e rindo por desmembrá-las. Isso me deixou fisicamente doente”. Ela finalizou sua mensagem com um pedido: “Senhor, por favor, traga paz e justiça a este mundo”.