O encontro de um pastor da Pensilvânia, EUA, com a morte se converteu em um testemunho de fé e uma oportunidade de demonstrar perdão.
Glenn Germany estava pregando no culto de domingo (05) quando foi surpreendido por um homem que surgiu em sua frente com um revólver em punho. No entanto, a arma do agressor travou durante a tentativa de ataque.
“Sou grato a Deus porque basta uma [bala]”, disse Germany, que é pastor da Igreja Jesus’ Dwelling Place em North Braddock, na terça-feira (07) no “Fox & Friends”.
“Eu não estaria com minha família hoje, então definitivamente sou grato a Deus, porque ele definitivamente teve vantagem sobre mim porque eu não o vi chegando.”
Durante sermão
Imagens do incidente mostraram o suspeito aproximando-se do púlpito com uma arma de fogo apontada para Germany enquanto ele fazia seu sermão.
O momento do incidente nos EUA. (Foto: Reprodução/Instagram/Fox News)
O pastor então se moveu rapidamente para se proteger quando um dos diáconos da igreja confrontou o atirador e conseguindo tirar a arma dele.
Os documentos judiciais identificaram o suspeito como Bernard Polite, de 26 anos, que mais tarde confessou que se sentiu compelido a atirar em Germany porque "Deus lhe disse para fazer isso" e queria ir para a prisão para "clarear sua mente", conforme relatado por uma fonte local.
Perdão
Germany disse que falou com Polite após o incidente e o perdoou.
“Eu deixei ele saber que eu o perdoei”, disse ele ao coapresentador Steve Doocy.
“Quando ele estava no carro, foi quando eu disse a ele: ‘Eu te perdoo, eu te amo, e meu nome é Glenn Germany, e quero que você se lembre do meu nome de qualquer forma que eu possa te ajudar. Eu gostaria de te ajudar, cara.'"
O pastor disse que Polite contou a ele que ouvia “vozes” dentro de sua cabeça.
Palavra de Deus
Os registros do tribunal indicam que Polite enfrenta acusações de tentativa de homicídio, agressão agravada e perigo imprudente. Ele está detido sem direito a fiança na Cadeia do Condado de Allegheny e deve comparecer ao tribunal novamente em 13 de maio.
O apresentador Doocy perguntou a Germany, como ele poderia contar a história do que aconteceu 10 anos depois, mas ele insistiu que o foco deveria estar na palavra de Deus.
"É como quando você vai para a escola, você não quer falar sobre acontecimentos atuais. Quando você vem para a igreja, queremos falar sobre a Bíblia. Queremos ensinar as pessoas sobre a palavra de Deus, mas meu foco será na palavra de Deus e não em eventos atuais", disse ele.