Pastor é considerado “herói” após deter atirador em supermercado

O pastor David George usou uma arma para imobilizar o atirador e impediu que mais pessoas fossem atingidas.

Fonte: Guiame, com informações de Komo NewsAtualizado: quinta-feira, 21 de junho de 2018 às 14:39
O atirador feriu clientes de uma loja da rede de supermercados Walmart, em Tumwater. (Foto: Reprodução)
O atirador feriu clientes de uma loja da rede de supermercados Walmart, em Tumwater. (Foto: Reprodução)

Um pastor está sendo saudado como herói depois de impedir um atirador de prosseguir com seus planos, após ferir três pessoas na última segunda-feira (18) em Washington, nos Estados Unidos.

Tim Day, de 44 anos, atingiu um adolescente em um posto de gasolina na cidade de Olympia e feriu mais duas pessoas em uma loja da rede de supermercados Walmart, em Tumwater. Foi quando o pastor David George usou uma arma para imobilizar o atirador.

O drama começou quando a polícia de Olympia foi notificada de um possível roubo de carro em um posto de gasolina. O suspeito se aproximou de uma família e tentou roubar o carro, mas não obteve sucesso. No entanto, um menino de 16 anos foi atingido por um tiro.

Tim fugiu do local e foi em direção à cidade de Tumwater. O suspeito abandonou o veículo após batê-lo em um cruzamento e tentou roubar pelo menos outros dois automóveis. Uma outra vítima sofreu ferimentos leves nessas tentativas.

O criminoso conseguiu roubar um terceiro veículo e foi até o supermercado Walmart, onde abriu fogo contra uma vitrine de munição trancada e retirou algumas armas. O atirador saiu da loja e tentou roubar outro carro, mas atirou no motorista que reagiu.

O suspeito então se aproximou de outro carro, mas foi atingido e morto por dois clientes armados. Um deles era David, que é técnico de emergências médicas do Corpo de Bombeiros e pastor da Assembleia de Deus de Oakville.

“Ele é um herói”, disse Brian Adams, que presenciou a cena no local. “Eu acho que mais pessoas poderiam ter sido baleadas com o que esse cara estava fazendo”.

Inicialmente, o pastor queria permanecer anônimo para manter a “dignidade e integridade” de seu ministério, mas reconsiderou depois de ter sido considerado inocentado de qualquer irregularidade.


Pastor David George falando em coletiva de imprensa nesta quarta. (Foto: Reprodução)

“Eu tinha certeza que eram tiros e eu sabia como deveria agir, considerando a minha segurança e do público da loja. Eu estava preocupado com minha própria família e procurava encontrá-los e sair do prédio”, disse ele em uma coletiva de imprensa nesta quarta (20).

David tem permissão legal como portador de armas e possui treinamento para o uso de armas de fogo em ações de defesa. Como bombeiro, ele também é um oficial de segurança credenciado.

“Eu agi para proteger minha família e outras pessoas do atirador e sua óbvia intenção de matar. Isso está de acordo tanto com o treinamento como atendente de emergência quanto com meu papel como pastor, marido, pai e avô”, declarou David.

“Minha família, minha congregação e eu estamos orando pela recuperação completa das vítimas dos tiros e por todos aqueles que estão sofrendo com esse acontecimento, incluindo a família do atirador”, acrescentou o pastor.

A polícia ainda está tentando descobrir as motivações do atirador, mas especulam que Tim lidava com problemas mentais. De acordo com o site KOMO News, o homem foi demitido de seu emprego como mecânico duas semanas antes do crime, por causa de comportamento.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições