Há dois anos Dale Desjarlais e uma pequena equipe de voluntários distribuem comida e bebidas para pessoas necessitadas nas ruas, principalmente as centrais, de Edmonton, no Canadá.
Assim que recebe seu pagamento, a cada duas semanas, o homem sai às ruas para distribuir comida. Ele usa seu próprio dinheiro para comprar os alimentos e seu tempo para fazer a sopa, além de distribuir qualquer outra comida que as pessoas doaram.
Doações recebidas e distribuídas por Dale Desjarlais nas ruas de Edmonton. (Foto: Facebook Dale Desjarlais)
"Quando as pessoas estão sendo alimentadas, eu me sinto feliz porque sei como é sentir fome ou ficar sem comer por dois, três dias", disse ele.
Desjarlais conta que já lutou contra o vício em drogas e álcool depois de sofrer abuso físico e sexual quando criança. Hoje ele quer usar sua experiência em cura para apoiar outros que estão lutando.
'As pessoas precisam de pessoas'
Alguns voluntários disseram que não há ajuda suficiente para o crescente número de pessoas necessitadas.
"Eu estive lá e nunca esquecerei de onde veio a ajuda", disse Cheryl Williams, que ajudou Desjarlais no ano passado.
Dale Desjarlais ajuda sem-teto nas ruas de Edmonton, no Canadá. (Foto: Facebook Dale Desjarlais)
"Não importa em que nível da escada você esteja, as pessoas precisam de pessoas, e precisamos lutar por esse apoio e essa unidade como comunidade".
Disposição vem da fé
A disposição de Desjarlais vem de sua fé, que o ajudou a se curar. Ele diz que espera que compartilhar isso, junto com um pouco de comida, ajude essas pessoas.
"De onde eu vim 25 anos atrás, eu tinha muito ódio e raiva, e não quero voltar para lá", contou.
"Quando vejo os sem-teto e como eles estão fora disso, e as pessoas que estão lutando, que não têm Deus... sinto pena deles."
O homem contou que as pessoas estão muito gratas pela comida extra.
Dale Desjarlais prepara lanches para distribuir a sem-teto nas ruas de Edmonton. (Foto: Facebook Dale Desjarlais)
"Eles dizem 'obrigado' e 'Deus te abençoe' e 'você está fazendo um bom trabalho'. E... eu digo, 'não, Jesus ama vocês. Não sou eu. Sou apenas Suas mãos e Seus pés.'"
Desjarlais disse que planeja continuar distribuindo comida e inspirou outras pessoas a fazê-lo no centro de Edmonton.