Igreja constrói casas para abrigar mulheres e crianças sem-teto na Califórnia

As seis cabanas da Meridian Baptist Church servirão como moradia de emergência.

Fonte: Guiame, com informações do The Christian Post Atualizado: terça-feira, 26 de abril de 2022 14:53
As cabanas servirão como moradia de emergência para mulheres e crianças. (Foto: Amika).
As cabanas servirão como moradia de emergência para mulheres e crianças. (Foto: Amika).

Uma igreja no sul da Califórnia, nos Estados Unidos, construiu seis casas para abrigar moradores de rua de sua comunidade. 

A Meridian Baptist Church, da cidade de El Cajon, fez uma parceria com a construtora Amika e a provedora de serviços sociais Home Start para prover um local seguro e digno para pessoas em vulnerabilidade social.

O pastor da igreja, Rolland Slade, afirmou que as pequenas cabanas fornecerão moradia de emergência para mulheres e crianças que necessitam de um abrigo temporário. Os beneficiados poderão ficar nas casas até 90 dias, antes de se mudar para uma habitação permanente ou transitória.

“Então, em teoria, dentro de um ano, poderíamos ter cerca de 50 pessoas morando, talvez mais”, explicou Rolland. “Cada cabine tem 8,9 metros quadrados, tendo uma espécie de varanda para que eles possam sentar em uma cadeira e aproveitar a brisa”.

A igreja batista já serve os sem tetos há muito tempo, oferecendo jantares semanais. O pastor Rolland contou que a ideia de construir as cabanas de emergência surgiu quando ele viu um projeto semelhante na região de City Heights, feito pela construtora Amika.

A construção das casas levou quase três anos e contou com a ajuda de voluntários. O próximo passo é instalar o isolamento e a eletricidade para finalizar a obra e começar a receber os residentes.

Chamados para amar o próximo

“Acredito que nos 90 dias em que as pessoas estiverem em nossas cabines, a melhor coisa que a igreja pode fazer é amá-las. É para isso que somos chamados. É isso que vamos fazer”, declarou o pastor.

E completou: "Nós não estamos tentando dizer: 'Ei, você mora na vila, você tem que vir à igreja'. Minha esperança é que, porque estamos fazendo um bom trabalho em amá-los, eles venham fazer parte da comunidade, mas eles não precisam ser”.

Rolland espera que a ação da Meridian Baptist inspire outras igrejas a ajudarem a população de rua com projetos semelhantes.

“As pessoas falaram comigo e disseram: 'Sabe, pastor, você é o único que está fazendo isso. Por que você está fazendo isso?' Bem, eu sou louco o suficiente para pensar sobre isso e testar as águas, por assim dizer”, disse ele. 

“Mas estamos escrevendo o livro. Você sabe, estamos documentando tudo o que fizemos para que a próxima igreja que queira fazer isso, possamos ajudá-los”, ressaltou.



Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições