Homem que decorou 20 livros da Bíblia ensina como memorizar versículos

Para Tom Meyer, a memorização das Escrituras é capaz de transformar a vida e a fé dos cristãos.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: quinta-feira, 14 de julho de 2022 13:03
O professor de teologia, Tom Meyer, já decorou 20 livros da Bíblia. (Foto: Reprodução/CBN News).
O professor de teologia, Tom Meyer, já decorou 20 livros da Bíblia. (Foto: Reprodução/CBN News).

O professor de teologia Tom Meyer ficou conhecido como "O Homem da Memória da Bíblia", depois de decorar 20 livros da Bíblia.

Para Tom, a memorização das Escrituras é capaz de transformar a vida e a fé dos cristãos. Agora, o professor está ajudando outras pessoas a fazerem o mesmo.

Uma das razões da importância de memorizar versículos bíblicos, segundo Meyer, é ter acesso a Deus a qualquer momento e situação.

“Número um, coloca a mente de Deus ao seu alcance, não importa onde você esteja, não importa o que você esteja fazendo. Você tem acesso instantâneo ao Deus vivo", afirmou ele, em entrevista ao “The 700 Club”.

Embora hoje se tenha acesso mais fácil à Palavra de Deus com a Bíblia online no smartphone, Tom ressalta que na memorização há algo mais especial e profundo.

"Você pode dizer: 'Eu tenho no meu telefone'. Eu sei. Isso é bom. É ótimo, mas é diferente", ponderou ele. 

"Você sabe que é porque você não tem seu telefone com você 24 horas por dia, 7 dias por semana, mas ser capaz de pensar instantaneamente na mente do Deus vivo, isso é ótimo”.

Skyler Rowen, um ex-aluno do professor, testemunhou que memorizar a Bíblia o ajudou a fortalecer sua fé.

“Agora estou fazendo um esforço muito mais dedicado e concentrado para gastar meus pensamentos e minhas palavras nas Escrituras”, disse, observando que ter os versículos decorados o ajuda a tomar a decisão certa sobre seu tom e seu nível de humildade.

Tom Meyer ainda destacou que ao memorizar a Palavra, o crente tem o poder de ajudar outros que estão passando por dificuldades.  

"A coisa mais preciosa e bonita que você pode dizer a alguém vem da Palavra de Deus", lembrou ele.

O professor deu dicas para aqueles que também desejam memorizar as passagens bíblicas. 

"Número um, ore. Ore para que Deus o ajude. Número dois, escolha algo pequeno, como Tito ou Jonas ou algo assim. Se você fizesse apenas um versículo por semana desses, você poderia ter todo o livro memorizado em um ano, apenas um versículo por semana”, ensinou.




Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições