Não podemos mostrar o valor de Deus ao mundo sem meditar sobre a Bíblia, diz John Piper

John Piper destacou que acima dos métodos de leitura bíblica está a razão pela qual os cristãos devem ler a Bíblia toda.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: quarta-feira, 3 de janeiro de 2018 às 12:13
John Piper alertou sobre a importância da meditação sobre a Bíblia para um testemunho profundo sobre Cristo ao mundo. (Imagem: Youtube)
John Piper alertou sobre a importância da meditação sobre a Bíblia para um testemunho profundo sobre Cristo ao mundo. (Imagem: Youtube)

Muitos cristãos criam resoluções de Ano Novo para se aprofudar em sua leitura bíblica e o teólogo John Piper tem encorajado os crentes a lê-la diariamente, em quatro passagens diariamente, e estudá-la de capa a capa dentro de um ano.

Porém ainda mais importante que o método de leitura da Palavra de Deus não é a razão pela qual os cristãos devem ler a Bíblia, diz Piper.

Em uma publicação de Ano Novo da sessão "Pergunte ao Pastor John" do site Desing God, o ex-pastor da Igreja Batista de Bethlehem em St. Paul, Minnesota, explicou por que ele usou o 'Discipleship Journal Reading Plan' - um recurso gratuito disponível online - em 2017 e usará o método novamente este ano.

"É justamente pela maneira como ele funciona que eu o uso e recomendo. Há quatro passagens diferentes da Bíblia que você deve ler diariamente", explicou Piper.

"Ao ler essas quatro passagens diferentes, você terá lido a Bíblia inteira em um ano. Duas dessas passagens estão no Novo Testamento, duas delas estão no Antigo Testamento", acrescentou.

Como o Novo Testamento é muito mais curto do que o Antigo Testamento, as duas leituras diárias do Novo Testamento também são muito mais curtas, o que "tem a grande vantagem de combinar um amplo leque de leitura e uma leitura intensificada", prosseguiu o teólogo.

O Plano de Leitura do Discipulado agenda tarefas de leitura para 25 dias no mês, deixando alguns dias para recuperar o atraso.

No entanto, a questão maior não é tanto o método específico ou o plano diário de leitura da Bíblia, mas por que e o que acontece quando se envolve a leitura Palavra de Deus, disse Piper.

"Eu acho que o objetivo final de todo cristão deve ser glorificar a Deus em sua vida todos os dias - ou usar as palavras de Filipenses 1:20, para magnificar a Cristo em seus corpos, quer você viva ou morra", continuou.

"Nós, na verdade, vivemos neste planeta para glorificar a Deus em Cristo - fazê-lo parecer precioso e valioso para o mundo, parecer o supremo tesouro que Ele realmente é. Esse é o objetivo da vida: fazer com que Deus realmente pareça um tesouro", acrescentou.

E os cristãos não podem fazer com que Cristo pareça um tesouro para o mundo sem meditar regularmente sobre as Escrituras, disse Piper, porque, para magnificar a Deus, buscá-Lo diariamente é essencial.

"Cristo é ainda mais magnificado em nós quando estamos satisfeitos Nele, e não podemos estar satisfeitos diariamente nazhs profundezas da nossa alma em Cristo, se não O vemos e nem nos deleitamos em Sua presença", destacou. "A questão que quero destacar é que isso só pode acontecer por meio uma meditação constante sobre a Palavra de Deus, sobre a Bíblia".

Ele concluiu: "Eu digo disso, a começar por mim mesmo, sou um fracasso absoluto. Estou em branco, não tenho nada de profundo, nada em movimento, nada intenso, nada bonito, nada precioso, nada maravilhoso - apenas um vazio, vazio, impassível ao longo de uma preocupação mundana para outra. Há uma esperança para John Piper em 2018: que eu tenha olhos para ver a magnificência de Deus sobre todas as coisas - a saber, que Deus ficaria satisfeito com a minha leitura da Bíblia para me fazer ver a glória que realmente está lá".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições