Estreante no Paulistão, Fernandão quer ajudar Tricolor a dar fim a jejum

Estreante no Paulistão, Fernandão quer ajudar Tricolor a dar fim a jejum

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Aos 32 anos e um dos jogadores mais experientes do elenco tricolor, Fernandão vai viver uma "situação nova no próximo domingo. Na primeira partida do São Paulo no Campeonato Paulista, contra o Mogi Mirim, o atacante fará sua estreia na competição. Com vários títulos no currículo, ele garante estar motivado para acabar com o jejum do clube, que não leva o troféu para casa desde 2005.

- Eu estou supermotivado, feliz. É o campeonato que todos os jogadores assistem. Todos os jogadores têm vontade de jogar. Estou me dedicando bastante para que eu consiga ir bem.

Nesta temporada, o Campeonato Paulista terá um regulamento diferente. As oito melhores equipes da primeira fase, e não mais as quatro, como nas edições anteriores, se classificam para a fase final. Para Fernandão, no entanto, o time já precisa começar a disputa acelerado, embora admita que a mudança traz uma tranqüilidade maior para crescer no momento certo.

- Eu acho que a gnt tem começar o ano com o pensamento de vencer o Paulista. Não podemos deixar para correr atrás nas rodadas finais. Tem a Copa do Brasil depois, mas pelo grupo que tem, pela tradição e por ser o grande campeonato regional do país, o São Paulo tem de buscar o titulo desde o início, já que há alguns ano que a gente não vence.

Para o atacante, as equipes menores começam a competição com alguma vantagem. Fernandão espera, no entanto, que o São Paulo faça valer seu favoritismo no decorrer do Paulistão.

- Essas equipes que disputam a primeira divisão do Brasileiro sempre têm um pouco de desvantagem no início. Com a mudança no regulamento, os grandes vão começar a crescer no final. O novo regulamento vai fazer com que as equipes menores tentem voar no começo de campeonato, vão buscar uma maior pontuação rapidamente. Depois, com um preparo físico melhor, a tendência é que os grandes fiquem em um nível acima dos outros.

Fernandão também espera um bom desempenho do Tricolor na Copa do Brasil. O atacante afirma que o São Paulo não pode se deixar cair diante das tradicionais surpresas na competição.

- Na Copa do Brasil, sempre tem um azarão. Nos últimos anos, sempre teve uma equipe na semifinal sem tanto status. No ano passado, foi o Atlético-GO. Sempre tem uma surpresa. Precisamos estar concentrados nisso para que essa surpresa não nos pegue no meio do caminho. Pra gente, a estréia (contra o Treze-PB) já é superimportante.

Por: João Gabriel Rodrigues

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições