OAB pede para Câmara do DF não entrar em recesso e analisar impeachment contra Arruda

OAB pede para Câmara do DF não entrar em recesso e analisar impeachment contra Arruda

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Cezar Britto, defendeu hoje que a Câmara Legislativa do Distrito Federal não entre em recesso legislativo no final do ano. Com essa medida, Britto diz que os pedidos de impeachment contra o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido) poderiam ser analisados com mais rapidez. Se não houver mudança, o recesso começa amanhã.

Arruda é suspeito de participar de um suposto esquema de corrupção que envolveria o pagamento de mesada a parlamentares da base na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

A OAB protocolou hoje representação por quebra de decoro parlamentar contra os deputados distritais Eurides Brito (PMDB), Leonardo Prudente (DEM) e Junior Brunelli (PSC) - flagrados em vídeo recebendo dinheiro do ex-secretário Durval Barbosa.

Na representação, a OAB pede a cassação dos três deputados. ''Se um deputado é acusado do crime que se investiga, não pode participar do seu exame como se não estivesse envolvido, pois não haverá isenção'', afirmou Britto.

Segundo a OAB, representações contra sete deputados distritais serão protocoladas ao longo desta semana pela entidade.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições