Ouvindo a voz de Deus

Ouvindo a voz de Deus

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

''Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?'' (Lucas 24.32)

Há muitos anos atrás, quando viajar de avião era possível somente em casos especiais, devido ao elevado custo das passagens, precisei realizar uma viagem do Rio de Janeiro para Porto Alegre. Imagine, nem dormi de emoção. Coloquei a melhor roupa, coisa de “suburbano” e preparei-me para tão sonhada viagem. Lembro-me como se fosse hoje da grande experiência vivenciara naquela oportunidade. Ao chegar ao aeroporto do Galeão, com um atraso considerável, recebi a informação que meu vôo já havia partido.

Que frustração!!! Para minha surpresa, naquele dia, não havia mais nenhuma previsão de aeronave para Porto Alegre.

O estresse aumentava, e meu desespero também, visto que tinha um compromisso inadiável no destino pretendido, e por “ser marinheiro de primeira viagem”, pensava que perderia a passagem também. Sentei no saguão do aeroporto e não conseguia achar uma saída para o grande problema. Eu estava completamente cego, perplexo e desorientado. Percebi depois de horas, que não estava sozinho. Havia mais um jovem “atrasadinho” que perdera o mesmo vôo. Estávamos na mesma situação. Os problemas causados pela perda do vôo estavam nos deixando cegos a ponto de não nos conhecermos.

Para resumir a história, depois que percebi que Deus estava no controle da situação, tudo foi solucionado, o compromisso foi adiado, e aquele que parecia ser um desconhecido jovem, era um amigo, que não via há muitos anos. Comprovadamente, as adversidades daquele momento estavam “cegando os nossos olhos”.

Semelhantemente, o capítulo 24 do Evangelho de Lucas apresenta dois homens no caminho de Emaús. Jesus havia sido crucificado e eles ''iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido”(v.14). “E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles'' (v15). Embora Jesus tenha afirmado outrora que haveria de morrer e ressuscitar, ''os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem''(v16). Enfim, eles estavam andando com Jesus, mas não sabiam. Somente depois “abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes''. (v.31)

Quantas vezes em nossas vidas deixamos as adversidades, problemas, desilusões, ''cegarem os nossos olhos”. As vezes estamos desanimados, entristecidos, sem alegria de continuar a caminhada e não percebemos  a presença de Cristo.

Precisamos crer que Deus está perto e no controle da situação. “Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito” (Salmos 34:18).

Os nossos corações precisam ser quebrantados através da busca ao Senhor. Isaías 55:6 diz: ''Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto''. Busquemos a Jesus enquanto Ele está perto.

''Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?'' (Lucas 24.32)

Precisamos estar aptos para ouvir a voz de Deus em todas as circunstâncias da vida!!!

Texto retirado do Livro ''Diário de um Servo'', de Denilson Moreira Sanches

Denilson Moreira Sanches é natural de Nova Iguaçu (RJ), casado com Simone Vieira Sanches, pai de Bruno Vieira Sanches (10 anos) e Mylena Vieira Sanches (6 anos). Bacharel em Ciências Militares (com concentração na área de Intendência, 1992) pela Academia Militar das Agulhas Negras(AMAN); Mestre em Operações Militares (com especialização em Logística, 2001)  pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO);  Pós-graduado  em Bases Geo-Históricas (na área de Formulação Estratégica, 2006) pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército; Mestre em Teologia (com especialização na área Bíblica, 2007) pela Faculdade de Educação Teológica de São Paulo (FATE-SP). Em 2010 lançou o livro de sua autoria ''Diário de Um Servo'' e atualmente é Oficial Superior do Exército Brasileiro, no posto de Major do Serviço de Intendência, na Função de Auditor das Unidades Gestoras do Nordeste do Brasil. Em 2007 implantou com sua família, o PEPE Massangana (Programa Educacional Pré-escolar) na Comunidade de Recife - PE e cuida deste projeto até hoje, mesmo residindo em Fortaleza (CE) e pastoreando a Igreja Batista Shema, na capital cearense.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições