Valorizando nossos semelhantes

Valorizando nossos semelhantes

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

''Pode haver coisa boa vinda de Nazaré? ''

(João 1.46)

Quantas vezes em nossa vida desprezamos o nosso semelhante. Já compartilhei para muitos, minha preciosa experiência. A muitos anos atrás, quando era aluno da Escola de Cadetes do Exército fui convidado para participar de um culto de gratidão a DEUS no Rio de Janeiro. Lembro-me como se fosse hoje, que meu objetivo naquele dia de culto, era desfilar com minha patente e voltar para casa com o carro emprestado de meu pai, ''são e salvo'' visto que o Rio, naquela época, já possuía elevado índice de furto de veículos.

Pois bem, ao chegar à igreja, procurei a melhor vaga para estacionar a ''brasília branca'' e exigi do flanelinha a maior atenção, prometendo até uma gorjeta mais elevada, pois eu era futuro aspirante à oficial.

O culto foi maravilhoso e a mensagem também, mas o momento que Deus mais me falou, foi quando chamaram todos os militares à frente para a oração final, e para minha surpresa, o flanelinha que estava com a função menos cobiçada por todas as autoridades presentes, era não menos que o oficial general mais antigo. Ao término do culto recebi mais que uma brasília intacta, adquiri sabedoria naquele dia, visto que não podemos desprezar nosso semelhante.

Esse testemunho pessoal não é o único. Semelhantemente Natanael quando recebeu a informação de Felipe que havia encontrado Jesus, ele afirmou com todas as letras: ''Jesus de Nazaré...pode haver coisa boa vinda de Nazaré!''.

Naturalmente nós seres humanos costumamos depreciar pessoas, por conta de cargos, funções e atividades. Quando desprezamos um ser humano à semelhança de Deus, desprezamos o próprio  Jesus de Nazaré.

Amados, não podemos desprezar nossos semelhantes, quer seja amigo, vizinho, líder religioso, e até mesmo familiar.  A terra natal de cada um não importa. Seja do Sul ou norte, leste ou oeste, o que faz a diferença é o destino de cada um, e não a sua origem. Sem a proteção e o cuidado daquele simples, desprezado, humilde homem que veio de Nazaré, chamado Jesus, o nosso destino não teria vida abundante.

Faça a diferença você também. Procure uma pessoa que você ainda não teve a oportunidade de valorizar e diga para ela: ''Você é muito importante, Deus te ama e eu também''.  Precisamos valorizar nossos semelhantes à exemplo de Cristo!!!

Denilson Moreira Sanches é natural de Nova Iguaçu (RJ), casado com Simone Vieira Sanches, pai de Bruno Vieira Sanches (10 anos) e Mylena Vieira Sanches (6 anos). Bacharel em Ciências Militares (com concentração na área de Intendência, 1992) pela Academia Militar das Agulhas Negras(AMAN); Mestre em Operações Militares (com especialização em Logística, 2001)  pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO);  Pós-graduado  em Bases Geo-Históricas (na área de Formulação Estratégica, 2006) pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército; Mestre em Teologia (com especialização na área Bíblica, 2007) pela Faculdade de Educação Teológica de São Paulo (FATE-SP). Em 2010 lançou o livro de sua autoria ''Diário de Um Servo'' e atualmente é Oficial Superior do Exército Brasileiro, no posto de Major do Serviço de Intendência, na Função de Auditor das Unidades Gestoras do Nordeste do Brasil. Em 2007 implantou com sua família, o PEPE Massangana (Programa Educacional Pré-escolar) na Comunidade de Recife - PE e cuida deste projeto até hoje, mesmo residindo em Fortaleza (CE) e pastoreando a Igreja Batista Shema, na capital cearense.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições