Os 10 pecados de Jesus

Os 10 pecados de Jesus

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Quando falamos esta frase talvez para muitos seja uma heresia, mas o que quero trazer aqui é a perspectiva humana de levar Jesus para a cruz, ser condenado sem fazer nada.

Vamos começar entendendo o que é pecado: Pecado é errar o alvo é desobedecer princípios estabelecidos.

Então segundo os homens quais foram os pecados de Jesus?

1) Cessar a Dor daqueles que passaram por perdas. (lutos)

Podemos citar aqui a Filha de Jairo um homem importante, um dos principais da sinagoga de Cafarnaum que se humilhou diante de Jesus e pediu para que o Mestre resolvesse o seu problema.

A dor de Jairo aumentou quando recebeu a notícia de que sua filha havia morrido, "não importunes o mestre" essa é a palavra de quem não sabe quem é Jesus.

A palavra de Jesus foi "crê somente", quando chegaram na casa desse homem a menina realmente já havia suspirado, o que resta diante da morte é só a dor daqueles que perderam sua filha, no mundo o que se espera é que os filhos enterrem seus pais, mas nesse caso os pais é que iam enterraram sua filha.

Para a admiração de todos Jesus diz que a menina só dorme, o que alguns ao ouvirem riram dele, Jesus manda sair os incrédulos e com autoridade manda a menina se levantar "Talita cume!" (que quer dizer menina eu te mando levanta). Imediatamente a menina se levantou e pôs-se a andar pois tinha Doze anos, com essa ação Jesus não só demonstra seu poder sobre a morte mas tira da vida de uma família a dor da morte de um filho.

Também podemos lembrar da dor das duas irmãs de Lázaro, que diz a Bíblia Jesus o amava, mas mesmo assim demora quatro dias para chegar, e quando chega manda Maria e Marta crer pois aquele que crê em Jesus ainda que morra viverá.

A dor das irmãs era tanta que Marta chega a questionar Jesus, "Senhor se tu estivesses aqui, não teria morrido meu irmão", a dor nos deixa dormentes, não sabemos trabalhar bem com ela. A ação de Jesus foi mandar tirar a Pedra e ordenar:

"Lázaro vem para Fora, a dor da perda foi restituída pela ação poderosa de Jesus.

Outra situação de cessar o luto, foi a mulher viúva na estrada de Naim.

Naim era um lugar agradável e quando Jesus chega nessa região o que vê logo na porta da cidade é morte, luto, dor de uma mãe que não consegue mais viver, rejeição total por ser mulher e viúva, com a morte de seu filho acabou a possibilidade de sobrevivência.

Jesus parou o cortejo e o povo reclama, mas aquela parada seria diferente, a partir daquela parada a mulher e as pessoas que estavam naquele cortejo nunca mais seriam as mesmas.

O Mestre manda que o menino levante e o restui a sua mãe, quebrando a força da dor, do luto, da descriminação de uma sociedade hipócrita tal como a nossa no século vinte um.

Esses são alguns exemplos do porque Jesus foi condenado.

2)  Curar aqueles que foram mutilados pela vida.

Ser mutilado é uma situação onde nem muitos conseguem elaborar, seja emocionalmente ou fisicamente o ser humano tem a tendência de ser preconceituoso e rejeitar, excluir o outro mesmo sem conhecer a situação.

Jesus era diferente ele consegue ver pessoas mutiladas onde os religiosos não vêem, vamos juntos fazer uma viagem pela palestina nos tempos bíblicos e ver o porquê Jesus foi condenado.

Começamos pelo paralítico que teve quatro amigos com podia contar.

Todos estavam na casa ouvindo Jesus, mas o paralitico não tinha essa possibilidade mesmo que quisesse. A multidão o impedia de chegar até Jesus, tudo estava acontecendo para que ele desistisse, mas sua fé foi maior, aquele paralítico junto com os seus amigos crerem que Jesus poderia mudar aquela situação. Então levantam aquele paralítico e fazem uma abertura no teto onde baixaram o doente. Jesus vendo-lhes a fé disse perdoado estão os teus pecados.

3)  Andar com publicanos e pecadores.

4)  Libertar os cativos por em Liberdade os algemados.

5)  Revelar quem Ele era, o Reino, e quem era seu Pai.

6)  Quebrar Paradigmas Hipócritas dos Religiosos.

7)  Não Condenar os que já estavam se Condenando.

8)  Ministrar o ensino que tem Autoridade.

9)  Perdoar pecados.

10) Não excluir mas acolher os desprezados pela sociedade.

Foram esses pecados que levaram Jesus à cruz do Calvário.

Luiz Henrique de Paula é pastor, doutor em aconselhamento e cuidado de família . Presidente do "Conselho Metropolitano de Pastores e Ministros da Baixada Santista", psicanalista clínico, terapeuta de família e comunitário. Luiz Henrique é também conferencista na área da família e colunista da revista "Lar Cristão". Autor dos livros: "Quem manda na família Hoje". "Manual de Discipulado" e "Manual para a Família". Apresentador do programa de TV Família um Projeto de Deus  Casado com Jocilaine Amaral Machado de Paula, com quem três filhos: Letícia, Larissa e Luiz Daniel.

Blog do Ministério da Família

http://ministrodafamilia.blogspot.com/

Site do Ministério da Família

www.ministeriofamilia.com.br

Contato para palestras e consultas em psicanálise e terapia de família tel.:  (13) 7806-6278

End.: Rua Carvalho de Mendonça, 596 - Vila Belmiro - Santos/SP

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições