Convertendo a língua

Convertendo a língua

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Sabe quando Deus irá restaurar o Brasil e começar a realizar coisas tremendas em nossas vidas? Quando convertermos a nossa boca. Querido irmão, no dia em que a sua boca aceitar Jesus, grandes e maravilhosas coisas acontecerão na sua vida. Portanto, tenha muito cuidado com as palavras que saem dos seus lábios. Não seja precipitado em suas palavras, não fale de forma descabida, meu irmão. Pare de falar besteira. Deixe de declarar palavras indevidas. Palavras são sementes, jamais esqueça disso. Jamais esqueça também que Deus - desculpe a expressão - não faz porcaria, você é uma obra prima Dele. Na África do Sul, no meio do apartheid, um menino cansado do preconceito racial, pendurou um cartaz em seu quarto que di¬zia: "Sou bom, porque Deus não faz porcaria!".  

Muito infelizmente, vivemos num tempo e numa sociedade que degrada o indivíduo como ser humano. Na sociedade em que somos chamados a viver, mais importante é ter do que ser. Não esqueça o que Jesus nos disse: "Eles estão no mundo, mas não são do mundo" (Jo 17.16).

Reaja! Reaja ante os adversários que desejam oprimir e derrotar a sua vida. Você não é - desculpe a expressão - uma porcaria! Você é um abençoado, privilegiado, amado de Deus. Tão amado, que alguém morreu por você. Graças a Deus! Veja o que Paulo nos diz, escrevendo aos irmãos em Roma: "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente" (Rm 12.2).

Nós não podemos de maneira alguma nos conformar com o pensamento da sociedade da nossa época. Quando uma pessoa não se sente amada, valorizada e estimada, em virtude do seu valor, ela por si mesma se destrói. Quantos casamentos, esposas, maridos que estão lendo esta coluna, são vítimas de uma auto-imagem pouco saudável e uma auto-estima baixa, e, por isso, têm tido muitas dificuldades em seus relacionamentos. Saiba de uma coisa, Satanás é endemoninhado mesmo! Alguns anos atrás, uma geração inteira cantou: "Inútil, a gente somos Inútil!" Como diria o Enéias, até a concordância está errada.

Se você foi alguém que teve a infelicidade de cantar, uma letra infeliz como esta, rejeite isso da sua vida, em nome de Jesus; repreenda esta declaração que um dia você fez, estigmatizando a si mesmo como um inútil. Você não é um inútil. Saiba que você é muito útil para o Senhor e para esta geração, pois foi para isso que você nasceu, para viver uma vida com utilidade e propósito. Você sabia que o seu Deus tem bons pensamentos a seu respeito? Veja o que Ele nos diz, através do profeta Jeremias: "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejares "( Jr29.11). E ainda no capítulo 31, Ele nos diz: "Pois que com amor eterno te amei, também com benignidade te atraí " (Jr 31.3). Foi este amor que me atraiu: O amor de Deus. Este amor foi ao extremo, a ponto de Deus enviar o seu próprio Filho, Jesus, para nos salvar:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pe¬reça, mas tenha a vida eterna" (Jo 3.16).

Eu me amo porque Jesus me amou primeiro. Jesus me amou, querido, Ele amou você. Ele nos amou. Não se deixe iludir pelos sentimentos e pensamentos de que "ninguém me ama, ninguém me quer...". Pare com isso, em nome de Jesus! Se falar isso perto de mim, eu vou perguntar qual é o nome e vou man¬dar sair em nome de Jesus. Estou avisando!!

Graça e Paz!

Marcus Gregório é pastor, graduado e pós-graduado em Teologia. Empresário, escritor, preletor internacional, consultor financeiro, fundador da 0NG Pró-Viver e Presidente do Conselho de Pastores do Estado do Rio de Janeiro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições