MENU

Mundo

Multidão ataca policiais depois de morte de jovem na França

Multidão ataca policiais depois de morte de jovem na França

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Cerca de 50 pessoas atacaram neste domingo uma delegacia do centro da França a golpes de machado e barras de ferro para protestar pela morte de um jovem que recebeu disparos de um policial na sexta-feira à noite, segundo a prefeitura da municipalidade de Saing-Aignan.

A prefeitura anunciou a mobilização de em torno de 300 oficiais para garantir a segurança da zona Leste da cidade no domingo à noite e "se opor a todo foco de violência".

Um jovem de 22 anos morreu depois dos disparos de um policial na localidade de Thesee na noite de sexta-feira, após uma perseguição na qual o fugitivo forçou uma ação das forças de ordem. A morte causou a ira de alguns membros da comunidade em que ele vivia, segundo o prefeito de Saint-Aignan, Jean-Michel Billon.

"Houve também um ajuste de contas entre esta comunidade e a polícia", disse à France Presse. "Alguns usavam capuz e estavam armados com machados e barras de ferro", completou o prefeito dessa comunidade de 3.400 habitantes, completando que não houve feridos no ataque aos policiais.

Segundo uma fonte próxima às investigações, os oficiais usaram suas armas na sexta-feira à noite depois que um veículo atropelou uma barreira. O corpo sem vida da vítima, "Luigi", 22 anos, pai de uma menina de dois anos, foi encontrado em Saint-Romain sur Cher, a 10 km do local dos disparos, onde está uma importante comunidade de pessoas que vivem em trailers.

A procuradoria de Blois informou neste domingo que em uma primeira blitz, o veículo no qual o jovem viajava não parou, arrastando um dos militares por cerca de 500 metros.

Em uma segunda barreira, o veículo, desta vez com dois ocupantes a bordo, ameaçou parar mas depois acelerou e atropelou dois oficiais. Um deles disparou dois tiros na direção do veículo, que continuou sua rota, segundo a prefeitura.

Segundo os primeiros elementos da investigação, o jovem "Luigi" teve medo da blitz já que não tinha carteira de motorista e tinha acabado de ser registrado um roubo em uma comunidade vizinha.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições