Pesquisa feita nos Estados Unidos revela que a maioria dos profissionais preferem um bom chefe do que um aumento no fim do mês.
Segundo a psicóloga Michelle McQaid, após a pesquisa realizada, 65% das pessoas dizem que um bom chefe deixa o ambiente de trabalho mais feliz e isso é melhor do que um salário mais gordinho no final do mês.
Isso ficou bem visível quando 70% das pessoas disseram que seria melhor ter um bom relacionamento com o chefe.
Entrevistados ressaltam que teriam um desempenho melhor em sua carreira se tivessem um relacionamento mais agradável com o chefe.
A garantia de uma boa relação com o chefe seria motivo suficiente para 60% dos entrevistados mudarem para emprego para outro emprego.
Separamos algumas dicas para que esse relacionamento profissional não se torne desgastante.
Saiba interpretar os sinais que ele passa. Procurar entender o que seu chefe espera de você é uma excelente estrategia. Um tanto complicado fazer isso, mas nunca se esqueça que boa parte da conversa é captada através do que não foi dito.
A sua intuição é uma grande aliada. Procure pensar o que seu chefe quis dizer com uma certa "frase que ele soltou". Busque entender o que ele quer para ter um intuição do que fazer.
Colegas mais antigos da empresa. São bons aliados, pelo fato que sabe com lidar com o seu chefe por terem mais tempo de convivência. Ajuda a descifrar o que o seu chefe espera quando ele tem certa atitude. E filtre bem o que você pode ouvir, afinal tanto tempo de convivência pode ser que essa pessoa guarde alguma mágoa antiga.
Acompanhe o que seu chefe diz. Esculte e observe para depois trabalhar o raciocínio para interpretar da melhor maneira o que ele realmente espera.
Converse. Se nenhuma dessas dicas te ajudou, chega a hora do plano B. Seja mais direto com seu chefe, e pergunte o que ele quis dizer. O profissional pode fazer perguntas para seu chefe desde que tenha um bom senso.
E sempre acredite no seu chefe. A confiança torna o relacionamento profissional mais fácil.
informações de Exame.com