“Namoro santo não é apenas ficar sem relações sexuais”, alerta pastor

O pastor Leônidas Francisco disse que é preciso evitar certos toques e beijos mais íntimos para não prejudicar a relação.

Fonte: GuiameAtualizado: quinta-feira, 30 de novembro de 2017 às 16:56
O casal deve buscar a santidade no namoro para permanecer nos propósitos de Deus. (Foto: Reprodução).
O casal deve buscar a santidade no namoro para permanecer nos propósitos de Deus. (Foto: Reprodução).

O pecado sexual não é reduzido somente ao sexo. É o que diz o pastor Leônidas Francisco que falou sobre sexo, namoro e santidade no programa “De Tudo Um Pouco” da Rede Super. Na conversa, o pastor Serginho comentou que “tem muita noiva que está se casando e não está tendo uma vida de santidade. Não está casando pura e nem muito menos virgem”.

Então, o pastor Leônidas pontuou: “O problema também é reduzir a santidade de Deus na ausência do sexo. Hoje a gente está com a mania de reduzir o relacionamento santo ao o ato sexual. Esse que é o problema. Tem que expandir isso. O que é a santidade de Deus?”, indaga o líder.

O pastor complementa: “O que que é mais pecado, intimidade sexual ou relacionamento sexual? É a mesma coisa. Então, às vezes aquela aquela intimidade, aquele beijo, aquele amasso, aquela mão que corre, que vai para cima e vai para baixo é tão pecado quanto. Porque gera defraudação. Você estimula o desejo no outro que você não pode cumprir. E você já está pecando nisso. Aí para falar que é só o ato sexual, é como colocar uma conta toda no lugar só”, ressaltou.

Laço de alma

Ainda falando sobre sexo e como ele pode criar um elo entre duas pessoas, o pastor Leônidas salientou. “Eu penso que existe a dependência emocional. A Bíblia diz que o homem e a mulher se tornam uma só carne. Agora se a pessoa está confundindo dependência emocional com laço de alma.

Ele explica que pode haver uma união da alma por meio do ato sexual. “Laço de alma se conclui ali no ato e a dependência emocional é uma doença que fala dessa carência onde a pessoa não consegue viver sem a outra. Então, dependência emocional já não é mais saudável. Laço de alma só acontece no ato sexual”, pontuou.

Confira a entrevista na íntegra:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições