A Ta-bou, uma empresa de roupas de praia, gerou grande polêmica depois de espalhar anúncios pela Suíça onde uma modelo posa, de biquíni, ao lado de uma cruz.
A campanha comemora o 38º aniversário da organização, estampando a frase: "Ao contrário de Jesus ou Alexandre, vamos seguir em frente".
A empresa ironiza o fato de ter vivido mais tempo que Jesus Cristo e o imperador Alexandre Magno, que morreram aos 33 anos.
De acordo com o porta-voz da Igreja Reformada da Suíça, Nicolas Mori, o conteúdo do anúncio é teologicamente errado.
"O rótulo de Jesus não deixou de existir depois de seus 33 anos. Em contraste a isso, nos últimos 2 mil anos, a humanidade tem sido conduzida pela ocupação do Filho de Deus.”
Apesar da oposição, o presidente da Ta-bou, Gianni de Nicola, não se arrepende de sua escolha para a campanha. "Eu não tenho nenhum problema para dormir à noite. Queremos lutar pela ética na produção de têxteis e isso é o que conta", disse ele.
A modelo exibida no anúncio é sua filha, Valeria de Nicola, que também desenhou alguns dos biquínis.
Segundo o porta-voz da Aliança Evangélica Suíça, Thomas Hanimann, o anúncio tem a intenção de ofender o sentimento religioso.
"É uma pena que a empresa e os especialistas em marketing responsáveis por ela não queiram ver a questão da crença de forma mais profunda, parece que para eles é um tabu."
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia