Felipão e Tite se enfrentam na semifinal do Paulistão 2011(Foto: Agência Estado)
Em Caxias do Sul, a duas horas de Porto Alegre, a Professora Leila guarda, com carinho, duas pastas de papelão cheias de documentos. Na frente de cada pasta, dois nomes, batidos à máquina: "Luiz Felipe Scolari" e "Adenor Leonardo Bachi". Na Escola Estadual Cristóvão de Mendoza, muitos lembram de Felipão, o rígido professor de educação física, e de Tite, o aplicado aluno que gostava de desenhar.
Fora de Caxias do Sul, entretanto, pouca gente sabe que os atuais técnicos de Palmeiras e Corinthians passaram pela mesma escola. Um era professor e o outro, aluno, no mesmo período dos anos setenta. O Esporte Espetacular deste domingo, dia da semifinal do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras, vai contar essa história.
Primeiro contra-cheque de Felipão como professor de educação física (Foto: Reprodução)
Bem antes da fama, Felipão era zagueiro do Caxias e, em outra época do esporte, dividia o tempo entre os gramados e as aulas na Escola Cristóvão de Mendoza, onde Tite era aluno do segundo grau e já sonhava em ser jogador de futebol profissional. A amizade entre os dois nasceu ali.
- Felipão conheceu o Tite na escola. Os dois ficaram amigos e o Felipe levou o Tite para a base do Caxias - disse Vanderlei Bersaghi, dirigente do Caxias
Histórico escolar de Tite, hoje técnico do Corinthians (Foto: Divulgação)
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições