Apesar de ser reprovado por alguns críticos, o MMA, considerado um esporte violento, está entrando nas igrejas.
Uma Igreja Presbiteriana em Sorocaba-SP abriu o salão para que atletas possam treinar o esporte. Um desses atletas é Fábio Maldonado, do UFC. "A gente bate e pede perdão já (risos)", brincou ele.
Maldonado está se preparando para mais um combate no UFC, que ainda não tem data e nem adversário definido.
O lutador vem de uma derrota polêmica para o croata Igor Pokrajac e espera aprimorar os golpes na igreja para não ser surpreendido por Dana White, o chefão do UFC.
O atleta afirma que não será um bando de jurados despreparados que irão acabar com sua carreira.
Leia também:
Igreja no RJ também é centro de treinamento de MMA
Pocket Show com PG lota livraria de shopping em São Paulo
Ivanilson Bezerra, pastor da igreja, também treina e conta porque o esporte é praticado dentro das dependências da igreja.
"A religião, assim como o esporte, exige disciplina. Quem pratica esporte se dedica, não fica na noite, tem uma vida regrada. Na igreja é a mesma coisa. Por isso, trouxemos o esporte para cá, queremos tirar as crianças da rua e vê-las praticando esporte", explica.
O interessante é que depois dos socos e chutes, os lutadores se reúnem para um momento de oração. "A gente agradece por tudo ter dado certo, por ninguém ter se machucado e pedimos força para continuarmos lutando".
com informações do globoesporte.com
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições