Durante a Flic 2012 (Feira Literária Internacional Cristã), que aconteceu entre os dias 3 e 6 de maio, em meio ao lançamento do livro "Educar para reencantar a vida" de Jung Mo Sung, Ricardo Gondim pôde expressar e falar um pouco sobre o tema desesperança e desencanto X desilusão.
O lançamento do livro do teólogo Jung contou com um bate-papo descontraído, Ricardo ressaltou o fato de que não é possível uma vida sem encanto e esperança, ela se torna morna e sem graça. "Esperança não é lutar porque vai dar certo, esperança é lutar porque vale a pena", disse.
O escritor destacou que o que falta na vida das pessoas é encanto, e ele pode ser manifestado em simples gestos do dia a dia e a ilusão seria algo totalmente negativo: "ela joga você para um mundo imaginário, da fantasia e o encanto não, o encanta junta você à vida."
Ricardo completou sua fala ainda dizendo que "é bom quando a pessoa se desilude, pois ela literalmente perde a ilusão, é um ganho em sua vida."
Leia outras sobre a FLIC:
No estande da SBB os visitantes encontrarão os mais recentes lançamentos da entidade
Teólogo Jung Mo Sung lança livro "Educar para reencantar a vida" durante a Flic
Por Larissa Lessa
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições