É nas adversidades que Deus molda o nosso caráter

Quando Deus te leva ao deserto Ele quer te ensinar a depender Dele.

Fonte: Guiame, Adriane Ferretti Salvitti e Rodrigo SalvittiAtualizado: terça-feira, 18 de junho de 2019 às 13:57
(Foto: Reprodução/Alamy)
(Foto: Reprodução/Alamy)

No original em hebraico, a palavra deserto é midbar, que vem do verbo lehadbir, que significa para pastorear o rebanho.

Quando Deus libertou o povo da escravidão do Egito, o povo foi levado para o deserto, onde percorreria entre 12 a 15 dias até chegar à Terra Prometida.

Em Deuteronômio 8:1-5, vemos que foi Deus que levou o povo para o deserto, para humilhá-los e prová-los. Não porque Deus não sabia quem eram eles, mas sim para eles saberem quem verdadeiramente eram e quem estava com eles. Ali Deus foi pastorear seu povo, assim como Jesus é o nosso bom Pastor, seria um lugar então de transição, tirando as coisas velhas, mudando a mentalidade do povo, tirando a escravidão, não só do meio deles, mas também a escravidão de dentro deles, ensinando-os sobre O Criador, criando intimidade com o povo, ensinando ao povo sobre Suas leis, Seus valores, princípios, obediência, compromisso, e sobre um Deus que supre todas as necessidades.

Quando Deus te leva ao deserto Ele quer te ensinar a depender Dele, não mais com razões humanas ou força própria , mas sim com o alimento do pão que cai do céu, porque não é mais você quem planta, não é mais fruto da sua colheita, é sim fruto da sua redenção para com Ele, você passa a conhecer a provisão de Deus, proteção de Deus, governo e Reino de Deus.

Você pode saber a Bíblia toda, jejuar, ter feito seminário, teologia, falar em línguas, mistério, mas não adianta de nada se não tiver uma vida transformada, praticando seus princípios, pois até o diabo sabe mais que cada um de nós. A diferença é que nós vivemos uma paternidade, um Reino e uma intimidade com Deus que o diabo não quis se submeter. Por isso, muitas vezes, Deus nos levará ao deserto. Então, te pergunto: Você está preparado?

Espero que sua resposta seja sim, pois Deus não quer um povo só com informações, ou vivendo uma religiosidade. Ele quer, sim, um povo transformado, deixando seus erros, pecados, e sendo a Sua imagem e semelhança.

Você quer a bênção de Deus ou o Deus da bênção? Você quer a vitória ou quer o Criador? Você quer só a solução dos seus problemas ou quer ter as experiências empíricas que vão lhe trazer sabedoria, conhecimento e eternidade?

Haverá um processo para passarmos, para alcançarmos as promessas e conseguirmos entender e viver com nosso Deus.

Como conheceremos um Deus que exalta se não formos humilhados? Como conhecer um Deus que abre a porta, se não tiver porta fechada? Como conhecer um Deus que cura, se não tiver uma enfermidade? Como conhecer um Deus que restaura se não estivermos abatidos? Como conhecer o Senhor dos Exércitos, que nunca perdeu uma batalha, se não passarmos por guerras, lutas e inimigos? Como conhecer o Justo Juiz se não tiver uma injustiça? Como conhecer um Deus de milagre se não tiver algo impossível?

Temos que olhar com os olhos espirituais todas as coisas pelas quais estamos passando, porque Jesus já nos avisou que passaríamos por aflições e também sabemos, pelo livro de Eclesiastes, que há um propósito para todas as coisas.

Deus não permite as coisas chegarem na nossa vida porque Ele é mau ou para te destruir. Ao contrário: Ele quer que você cresça, amadureça e o conheça verdadeiramente.

Ninguém amadurece sorrindo, numa festa ou viajando de iate. A maturidade e intimidade com o Pai vem principalmente nos dias de problemas, dias difíceis e de adversidades, que farão a cada um de nós sensíveis à voz de Deus, nos direcionando, instruindo para nos alavancar e projetar para chegarmos às nossas vitórias e terras prometidas.

Deus não está preparando uma bênção para você, as bênçãos já estão preparadas, já estão liberadas como diz em Efésios 1. O que Deus está fazendo é nos preparando para recebermos a bênção .

A Bíblia nos mostra, no livro de Hebreus 2:10, que o próprio Jesus passou e foi pelo sofrimento que Ele foi aperfeiçoado .

Quando Deus não muda as circunstâncias, é por que Ele quer usar a circunstâncias para mudar você. Por isso temos que estar atentos às situações na qual estamos passando para não ficarmos rodando e perdermos tempo, não alcançando as promessas diante dos propósitos que Deus tem para nossas vidas.

Deus fez tudo em seis dias, Jesus fala em Mateus 28:18 que todo poder e autoridade no Céu e na Terra pertencem a Ele. Então, a partir de hoje comece a ter sua comunhão com o Pai e daqui em diante saiba que o Deus que você crê, Ele vive e reina, habitando dentro de nós, hoje e para todo sempre amém!

Por Adriane Ferretti Salvitti, pastora da Igreja Apostólica Restaurando Nações - IARN Japão, palestrante nas áreas de saúde e espiritualidade fisioterapeuta e Health Coach e

Rodrigo Salvitti, pastor da Igreja Apostólica Restaurando Nações - IARN Japão, palestrante na aérea de espiritualidade e fisioterapeuta.

* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições