A morte já não nos mata!

A morte já não nos mata!

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

No title O homem é um espírito, que habita em um corpo. De modo algum a morte física é o fim do homem, mas apenas a perda deste veículo físico (corpo). Você não se manifestará nesta esfera terrena, mas agirá numa outra esfera, a espiritual.

Precisamos entender que a modalidade da vida se estende além túmulo. A bíblia relata que os filhos de Deus, ao morrerem assumem sua natureza divina, como atributos que estavam impedidos por conta do corpo físico (Cl 2:10). No corpo somos seres finitos, no corpo glorificado, somos seres infinitos.

Para nós cristãos, a ressurreição promete vida eterna, e é uma vitória que nos foi dada sobre a morte, por meio de Cristo. O que quero dizer, é que ao morrer neste corpo físico, ressuscitamos para a vida eterna, ao perder "apenas" este corpo, já não perdemos tudo, pelo contrário ganhamos tudo que antes não podíamos por causa do pecado original. Morrer para nós é somente lucro, nada mais.

A mensagem é clara e grande é a nossa esperança na morte. O homem ao encontrar o fim de seus recursos vitais nesta terra usufruirá depois dos recursos sobrenaturais e divinos que lhe está preparado por Jesus.

O próprio senhor Jesus não ficou imune ao sofrimento oriundo da morte, mas ressuscitou para assumir novamente todo esplendor da sua glória. Conosco não é diferente, ao morrer ressuscitaremos para habitar com Ele em glória, honra e majestade. A morte já não nos mata!

Pr . Bruno dos Santos é português, 35 anos, teólogo e professor nas áreas de Novo Testamento e Teologia Sistemática. Escritor e Conferencista nas áreas de liderança e vida cristã. Colunista do Portal Guia-me. Exerce sua atividade pastoral na ONG Conexão Vida, na Zona Leste da Cidade de São Paulo, e é casado com Silvia Regina, tem três filhos: Lucas, Laís e Ana Luiza.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições