Igreja: Corpo vivo, com desenvolvimento próprio

A organização é primordial para o bom funcionamento desse corpo. Quando trocamos estas perspectivas, adoecemos e até matamos o corpo.

Fonte: GuiameAtualizado: quinta-feira, 7 de agosto de 2014 15:06
Igreja: Corpo vivo, com desenvolvimento próprio
Igreja: Corpo vivo, com desenvolvimento próprio

Igreja: Corpo vivo, com desenvolvimento próprioMeu corpo é um organismo, mas exige uma organização. Eu não tenho a capacidade de determinar tudo o que acontece no organismo, mas tenho grande ingerência sobre a organização. O organismo é bem mais livre, mas ele também depende da qualidade da organização para prover tudo o que o mesmo necessita, todas as vitaminas e químicas necessárias para um bom funcionamento. Horários adequados de alimentação, descanso, exercícios, etc. Tudo isso está sob a tutela da organização que ajuda o desenvolvimento do organismo.

O Apóstolo Paulo diz que a igreja é um “Corpo” (1Co 12:27), um organismo que exige uma organização. A igreja é um corpo vivo, com seu desenvolvimento próprio, com qualidades e necessidades que pedem uma boa organização. A organização é primordial para o bom funcionamento desse corpo. Quando trocamos estas perspectivas, adoecemos e até matamos o corpo.

Se eu determinar que é o meu corpo que precisa se adaptar à organização da minha vida, com certeza cairei em estafa, cansaço, irritabilidade, ansiedade e quiçá, doença ou morte! Às vezes fazemos isso com a igreja, quando trabalhamos a lógica gerencial de que é o organismo que deve servir a organização. Por isso se faz necessário reavaliar nossas prioridades, e aí, eu preciso respeitar os limites do meu corpo, pra uma coexistência mais harmoniosa.

Pastores e amigos líderes de ministério, cuide do seu corpo, e cuide de sua igreja, prepare-se para ser um bom gestor da organização de ambas, caso contrário você matará todas as possibilidades, suas e de seu ministério.

Uma ótima semana e muito saúde pra você e para o seu ministério. A Ele toda a Glória!

Por Bruno dos Santos

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições