Não é a caminhada, é o que ela representa. Não é o protesto, é o que ele significa

Ao meu ver, muitos dizem querer protestar, mas poucos sabem porque estarão lá! Poucos compreendem as implicações e desdobramentos deste novo desafio

Fonte: Guiame, Bruno dos SantosAtualizado: terça-feira, 17 de março de 2015 às 13:31
Milhares de brasileiros protestaram neste domingo
Milhares de brasileiros protestaram neste domingo

Não, dia 15 não irei para as ruas! Aliás, estarei em outra cidade, fora de São Paulo. Mas, concordo que é um direito democrático expressar nossa indignação, cobrar direitos, é legítimo e assegura a verdadeira democracia. Porém, com qual intuito, motivação, valor ou proposta irão caminhar, aqueles que dizem que tomarão as ruas?

Se for pela construção de um país mais justo e que urge uma reforma política constitucional! Se for por um programa de governo que reveja a estruturação da máquina pública, e que faça valer aos contribuintes os impostos pagos de maneira tão onerosa! Se for pela aspiração de uma nova sociedade brasileira, que pensa e vive com ética social, que reivindica o que lhe é de direito e cumpri o seu dever construtivamente sem corrupção! Se for por uma reforma agrária, reforma eleitoral, reforma jurídica e administrativa da nação? Então ficarei entristecido por não participar de uma marcha e o início de um grande processo histórico no Brasil.

Agora se a passeata for de cunho político, para destilar ódio por um partido A ou B! Para pregar o impeachment de quem quer que seja, (como se a saída de uma pessoa ou partido mudasse a condição estrutural da velha política), se for para quebrar bens públicos ou privados, lutar com policiais, levantar bandeiras ideológicas ou apenas fazer volume na multidão? Tô fora!

Não é a caminhada, é o que ela representa. Não é o protesto, é o que ele significa. E ao meu ver, muitos dizem querer protestar, mas poucos sabem porque estarão lá! Poucos compreendem as implicações e desdobramentos deste novo desafio.

 

.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições