Em hebraico estamos no ano de 5784 e este número na tradição rabínica significa “portas”, por isso este será um ano de definições, caminhos e oportunidades. Mas também gosto de pensar que 2024 somando simboliza o número 8, que significa começos. Enfim, apesar destes sinais serem importantes, não quero ficar apenas na dimensão dos números e seus significados.
Desde 2019, com o advento da grande pandemia, Deus permitiu que a humanidade desse uma pausa em suas percepções mais profundas do que é ser humano. De fato, entramos em um novo momento da vida global. Muitas coisas estão sendo preparadas e muitos sinais estão sendo manifestados naturalmente.
O FMI (Fundo Monetário Internacional) já fala de um chip universal para um sistema econômico único. Existe a possibilidade de uma religião mais global sendo construída nos Emirados Árabes pelas 3 maiores religiões do mundo, a chamada “Casa Abraâmica”. O advento do Grande Reset está próximo de ser iniciado pela ONU. E o sistema climático global está nos mostrando que a conta do prejuízo com a natureza será cobrada. Isso sem falar dos efeitos nos céus, no sol, na lua e nos asteroides. Enfim, as profecias bíblicas estão prontas para serem iniciadas em 2024.
Se isso acontecer entraremos em um ciclo de 7 anos até 2030. Até lá, a ONU deseja concluir sua agenda para a humanidade de controle absoluto. Por isso precisamos refletir sobre um livro específico para 2024, que é o Livro de Neemias. Esse livro definirá o novo normal, e é aqui que entra uma Palavra Profética para os cristãos:
Haverá muitos níveis de guerras. Em quase todas as áreas. Mas enquanto estivermos guerreando, também estaremos construindo. Em 2024, não poderemos permitir que o medo governe nossa vida, ou dite os movimentos dos nossos empreendimentos pessoais. Assim como foi no tempo de Neemias. Profeticamente aprendemos: "que estava construindo o muro. Aqueles que transportavam material faziam o trabalho com uma mão e com a outra seguravam uma arma” – Neemias 4:17
Será um ano de construção, trabalho, prosperidade e crescimento, mas também de discernimento, batalha e atitude diante das guerras que virão. Por ser o ano das portas, muitas portas se abrirão e entraremos por elas para aprender, crescer, prosperar e guerrear.
Vejamos as 10 portas que se abrirão para nós:
Porta das Ovelhas – UMA IGREJA VERDADEIRA SERÁ LEVANTADA.
Porta dos Peixes – NEGÓCIOS.
Porta Antiga – MEMÓRIAS E LEMBRANÇAS (cura do passado).
Porta do Vale – PERÍODOS DE TRIBULAÇÃO (aprender a guerra espiritual).
Porta do Monturo – SUJEIRAS PESSOAIS (limpeza espiritual e pessoal).
Porta da Fonte – PROSPERIDADE E RIQUEZA.
Porta das Águas – APRENDER A PALAVRA (Educação Espiritual).
Porta dos Cavalos – FORÇA E FIRMEZA ESPIRITUAL.
Porta Oriental (dourada) – PROFECIA.
Porta da Guarda – AUTORIDADE ESPIRITUAL.
Bruno Cruz é um teólogo português, com especialização em desenvolvimento de líderes e grande prática acadêmica em Antigo e Novo Testamento. Autor de diversos artigos e livros, colunista do Guiame e palestrante em diversas áreas sócio teológicas. Casado com Thais Dimitrio, moram na Holanda juntamente com seus cinco filhos.
* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.
Leia o artigo anterior: A profecia escondida do Rei Charles III – Jeremias 22
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições