Qual a força de uma oração?

Qual a força de uma oração?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:54

Acordar pela manhã, já é um bom motivo para orar. O homem que abre seus olhos de manhã, sabe que deve agradecer a Deus, pois há aqueles que não têm esta chance. Mas se tivemos essa chance hoje, devemos parar tudo que estamos fazendo e tirar um espaço do tempo para orar e agradecer a Deus.

Dizem os sábios cristãos, que a oração de um indivíduo tem a capacidade de alterar determinações divinas, maior é sua força quando se transforma em expressão dos desejos de um grupo. Orar só é bom, mas orar em grupo é melhor ainda! Por isso a igreja do primeiro século orava muito.

Sabemos que nada acontece sem o desejo de Deus. O homem, no entanto, pode alterar até decretos divinos de morte, doença e outras situações difíceis. Pois ao orar, o homem se modifica, eleva-se e aproxima-se cada vez mais de Deus. Na verdade não é Deus que muda seus decretos, mas o homem ao orar, muda seu comportamento, e este é o poder da oração. Ela não muda Deus, a oração nos muda. Ou seja, a oração é um sinal da humildade do ser humano, pois aquele que ora para pedir uma bênção sobrenatural, um conforto pessoal ou para agradecer, está consciente da grandeza e soberania de Deus.

Ainda que um indivíduo não conheça as palavras corretas para uma oração perfeita, sua prece tem a força dos seus sentimentos e a sinceridade do coração. A oração é um trabalho feito mais com o coração do que com a boca. Os antigos  rabinos ensinam que a oração é uma escada: sua base está na terra e seus degraus se erguem até os céus, quando mais oramos, mais próximos estamos de Deus. A oração é a chave de muitas portas espirituais!

Apesar de ser uma prática diária, como Jesus nos ensinou, a oração jamais pode ser mecânica, pois ela deve estar dotada de impressões pessoais e percepções espirituais de uma realidade que só enxergamos pela fé. E por isso, neste caso, a oração de um justo, pode muito em seus efeitos. Pois o justo ora até que se materialize suas palavras, seja na realidade física, ou dentro de seu próprio coração confirmando seu pedido de fé.

Bruno dos Santos   é Diretor do VidaSat Comunicações, Coordenador Geral da CIA (Coalizão das Igrejas Apostólicas) e pastor da Igreja Vida Nova em São Paulo. Escritor e Conferencista, é formado em Teologia com especializações em Novo Testamento e Liderança. Casado com Silvia Regina, é pai do Lucas, da Laís e da Ana Luiza.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições