Você tem visto Deus no lugar certo?

Quando insistimos em focar nos problemas da vida, somos levados sem direção pelo vento fortíssimo.

Fonte: Guiame, Cláudio ModestoAtualizado: quarta-feira, 29 de março de 2023 às 17:01
(Foto: Unsplash/Khamkéo Vilaysing)
(Foto: Unsplash/Khamkéo Vilaysing)

Eu agradeço a Deus por sempre conduzir os nossos passos e nos fazer enxergar do jeito que Ele enxerga.

Irmãos, as dificuldades que temos não são pequenas, mas nós temos um Deus que é grande e nos surpreende sempre.

Ele não te deixará sozinho, ainda que seja o pior momento da tua vida.

Tá difícil para você aguentar esta ansiedade?

Elias se sentiu assim e talvez tenha sido o momento mais complicado da vida dele.  Veja em 1 Reis 19:9-13:

"Ali entrou numa caverna e passou a noite. E a palavra do Senhor veio a ele: "O que você está fazendo aqui, Elias? "

Ele respondeu: "Tenho sido muito zeloso pelo Senhor, Deus dos Exércitos. Os esperados rejeitaram a tua aliança, quebraram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada.  ".

O Senhor lhe disse: "Saia e fique no monte, na presença do Senhor, pois o Senhor vai passar".  Então veio um vento fortíssimo que separou os montes e esmigalhou as rochas diante do Senhor, mas o Senhor não estava no vento.  Depois do vento houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto.

Depois do terremoto houve um fogo, mas o Senhor não estava nele.  E depois do fogo houve o murmúrio de uma brisa suave.

Quando Elias ouviu, puxou a capa para cobrir o rosto, saiu e ficou à entrada da caverna.  E uma voz lhe perguntou: "O que você está fazendo aqui, Elias?"

Deus não estava no vento forte, nem no terremoto e muito menos no fogo, mas, no murmúrio de uma brisa suave.

Então acalme-se!

Quando insistimos em focar nos problemas da vida, somos levados sem direção pelo vento fortíssimo, e nos sentimos soterrados e sem perspectivas sendo chacoalhados como em um terremoto, só nos restando morrer, ou até mesmo, nos sentindo impotentes diante de um grande incêndio que parece consumir  tudo até a nossa alma.

Quando menos você espera uma brisa suave passa, e com ela a voz de Deus, mansa e delicada trazendo respostas, instruções e mudando de vez o cenário da tua vida, por dentro e por fora.

Vamos orar:

Deus, muda o cenário da minha vida hoje! Toca nos meus sentidos e me faz enxergar como o Senhor está enxergando. Eu escolho hoje não me focar nos problemas, não me deixar envolver pelo vento forte, pelo terremoto ou pelo fogo. Mas ser dirigido pela tua voz matinal e suave.  Senhor livra-me de mim mesmo em nome de Jesus. Amém.

Por Claudio Modesto, líder e fundador da CCAL SP – Comunidade Cristã do Alto da Lapa (Instagram @nossacomunidadesp), Docente Local do Instituto Haggai do Brasil e em parceria com a New Covenant Ministries International - NCMI (Instagram @ncmibrasil) auxilia pastores e líderes, de diferentes nações, na edificação de Igrejas Locais. É palestrante com foco em Liderança e Espiritualidade, Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, empresário atuante no setor de Turismo e Lazer e Bacharel em Administração de Empresas.

* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Natal: lembre-se do que disse o profeta Isaías

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições