O que você não fez em 2019 e quer fazer em 2020?

Sem Jesus, ou seja, sem considerarmos a importância de sermos dirigidos por Ele, protelamos, desistimos e nos frustramos.

Fonte: Guiame, Darci LourençãoAtualizado: sexta-feira, 27 de dezembro de 2019 às 15:43
(Foto: Yuri Cazac/Getty)
(Foto: Yuri Cazac/Getty)

Começamos cada ano cheios de projetos e planos, porém terminamos, na maioria das vezes, cheios de frustração e desânimo por não termos conseguido fazer desses projetos e planos nossa realidade, nossos testemunhos.

Essa é uma das coisas mais comuns, no entanto, quero trazer a você uma direção muito especial e determinante para que, desta vez, as coisas sejam diferentes e você possa realizar seus sonhos, projetos e planos. Só que, para isso, você precisa trazer alguém muito especial para te ajudar: O Pai!

Você já parou para pensar que Deus está no controle e aguarda nosso tempo de prontidão? É isso mesmo! (risos) É necessário pensarmos que de um lado está Deus e do outro, o ser humano; sempre!

Como ser criador, Deus está acima de tudo e de todos, mas como Pai, está junto aos filhos. Em João 15, Jesus disse: ‘Meu Pai é o Agricultor, Ele cuida de mim’. É nesse sentido que você, eu e os que já se decidiram por viver debaixo da vista Dele vamos buscar compreensão e graça para, em 2020, realizarmos o que, apesar de termos desejado, não realizamos em 2019 e até mesmo em anos anteriores.

Quero que pensemos na questão do tempo, mas antes vamos considerar as implicações de estarmos debaixo do olhar de Deus. “Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.” (Salmos 32.8).

Tudo depende de reconhecermos como as questões estão instituídas. A luz é Dele, o ar que respiramos também. Nele existimos e também Nele nos movemos. Fora Dele existe o caos, o egoísmo, a incredulidade, que são forças que nos conduzem para fora de nós mesmos, como as enxurradas que, por sua força, vão conduzindo as águas que deixaram de ser limpas.

Você já percebeu que as águas da chuva são limpas e se tornam sujas quando levadas pela força das enxurradas que limpam as ruas, a terra... Pois bem, quando não consideramos que Ele está nos vendo, nos aconselhando, ignoramos o caminho que nos possibilita realizar. Jesus disse: ‘Sem mim nada podeis fazer’. Sem Jesus, ou seja, sem considerarmos a importância de sermos dirigidos por Ele, protelamos, desistimos e nos frustramos. A questão do tempo traz a preciosa e profunda pergunta carregada de emoções e expectativas: Até quando viverei sem alcançar o que almejo?

Veja que interessante: as mangas maduras se soltam da mangueira que a nutriu até aquele momento, não é? Pois bem, Deus está pronto para fazer já, mas e você? Você acredita que conseguirá conquistar o que anseia ou ainda não consegue se apropriar de suas habilidades e competências pessoais? Como estão a sua autoestima e autoconfiança?

Pensemos nas mangas... hummm. Mas a palavra de Deus afirma que na plenitude dos tempos veio Jesus nascido de mulher. Então, comece nestes dias, ainda de 2019, a considerar que o tempo é chegado e que você, para realizar o que deseja, precisa fixar seus olhos Nele e no que você anela. Pense também, com convicção, que Nele você pode porque Ele te ajuda a alcançar muito mais que do precisa, muito mais do que pensa, do que pede e do que imagina, pois quem te ajuda tem o poder de fazer além de suas expectativas.

Não se esqueça: O Pai ama você!

Por Darci Lourenção, psicóloga, pastora, coach, escritora e conferencista. Foi Deã e Professora de Aconselhamento Cristão. Autora dos livros “Na intimidade há cura”, “A equação do amor” e “Viva sem compulsão”.

* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Por que é necessário ser provado?

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições