Eu sou aquele a quem Jesus ama

Eu sou aquele a quem Jesus ama

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Me emocionei com cada resposta. Não citarei nomes para não cometer injustiças. A proposta foi simples. Em meu último post aqui no Guia-me, pedi respostas para a seguinte pergunta: Por que Deus deveria deixá-lo vivo? Recebi em minha caixa de e-mail respostas longas, curtas, engraçadas, profundas, misteriosas. Em comum, todas trouxeram o traço da originalidade. Para que fique claro, não pretendia descobrir respostas certas ou erradas, apenas queria compartilhar anseios e expectativas diferentes.

Esta pergunta me incomodou bastante. Quando ela foi feita para mim, me senti bem desconfortável. A princípio a considerei equivocada. Não acho que a pergunta deveria ser ''Por que Deus deveria deixá-lo vivo?'' Para mim, a pergunta certa seria ''Por que Deus me deixa vivo?'' Justo eu, com um caminhão de defeitos e um depósito do tamanho daquele da Casas Bahia lotado de pecados, por que me manter vivo? Bem, deixando de lado o que eu acho, a pergunta exigia uma resposta, por que Deus deveria deixar-me vivo?

Depois de tanto pensar. Depois de ouvir inúmeras respostas de irmãos e amigos. Depois de segurar o nó na garganta, expressei meus sentimentos em palavras. Vou tentar reproduzi-los aqui: ''Gostaria que Deus me mantivesse vivo porque quero ir a todas as formaturas dos meus filhos, porque quero Bodas de Prata, (falta pouco!), de Ouro e de Diamante, porque sonho envelhecer com minha esposa, porque quero curtir netos, bisnetos, tataranetos, enfim, gostaria de continuar vivo para poder servir meus amados''.

Até agora estou vivo. Até agora Ele tem me dado esta condição. Até quando? Não sei. Mas o escritor Brennam Manning tem uma frase que aprofunda todas as respostas que ouvi e li, inclusive a minha, ele diz: ''Eu sou aquele a quem Jesus ama''. Sua inspiração veio dos evangelhos. Brennam dizia que se perguntassem a João qual era sua identidade principal na vida, com certeza ele N-Ã-O responderia: ''Eu sou um discípulo, um apóstolo, um evangelista, o autor do quarto evangelho''. Nada disso! Sua resposta direta e cheia de gratidão e alegria seria ''Eu sou aquele a quem Jesus ama''. Brennam está certíssimo, pois é assim que os evangelhos distinguem João.

O que aconteceria se eu e você acreditássemos em tudo que a Bíblia afirma sobre o amor de Deus por nós? O próprio João fez questão de registrar que Deus amou todo o mundo, com isso, ele mesmo deixou claro que não era o único a quem Jesus havia escolhido para amar. Você também é um amado dEle. Isso muda tudo! Permanecer vivo para poder amar os meus queridos certamente é uma motivação que agrada a Deus, mas João me ajuda a lembrar que também sou aquele a quem Jesus ama! Apesar de mim, apesar de tudo, o amor dEle não cessa nem diminui, Ele simplesmente ama! Meu currículo, títulos, divisas, medalhas, desempenhos, bondades, conquistas, nada disso interessa, o que interessa é saber que sou alvo do amor dEle.

Amor que me preserva vivo aqui, até que eu morra. Depois me ressuscita e continua me amando. Eternamente. Só pode ser isso! Ele morreu para nos garantir a vida porque nos ama e quer sempre nos amar.

Paz!

Edmilson Ferreira Mendes   é teólogo. Atua profissionalmente há mais de 20 anos na área de Propaganda e Marketing. Voluntariamente, exerce o pastorado há mais de dez anos. Além de conferencista e preletor em vários eventos, também é escritor, autor de quatro livros: '''Adolescência Virtual'', ''Por que esta geração não acorda?'', ''Caminhos'' e ''Aliança''.

Contatos com o pastor Edmilson Mendes:

www.mostreatitude.com.br  

[email protected]

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições