Morrer de amor ou matar de ódio?

Morrer de amor ou matar de ódio?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

Jornais diários parecem aqueles festivais de horrores com suas notícias que jorram sangue. Todo dia tem notícia nova. Ou será velha? Afinal, todo dia é mais do mesmo: Marido mata mulher por estrangulamento. Filho mata pai a facadas. Casal queima filha de 5 anos e some com o corpo. Namorado afoga namorada por ciúmes. E por aí vai. Pelo menos uma página por dia é impressa com as desgraças que nos rondam.

A vida e a morte são banalizadas todo dia. A noção de valor ou respeito vai se perdendo. Nas periferias não faltam garotos e garotas que se armam para irem à escola. Se surgir uma crise qualquer esses garotos não têm dúvida quanto ao que fazer, é só sacar a faca, o estilete ou o revólver e resolver a parada. Hoje, milhares estão nascendo de qualquer sexo casual, e também milhares vão morrendo por qualquer casualidade.

Morrer por amor foi a lição que Cristo deixou. Muitos compreenderam e também deram a vida pelo evangelho, a história dos mártires está aí a disposição para quem quiser conferir. Morrer pela causa do evangelho é ainda um sentimento que move inúmeros missionários em todo o mundo. Em geral, os perseguidores dos cristãos exigem que estes neguem e renunciem a Cristo para terem a vida preservada. Uns aceitam, outros não. E assim a história vai sendo escrita.

Os que morrem, entendo. Os que matam, me recuso a aceitar. Muitos dos que matam, dizem que o fazem por amor, para defender os deuses deles. De ambos os lados, ocidente e oriente, cristãos e não cristãos, sangue já foi derramado por ódio, e não por amor. Olhemos para a vida como quem aceita morrer de amor por ela, e só. Gandhi, diante deste dilema humano, disse: Eu morreria pela causa, mas não há causa alguma pela qual eu esteja disposto a matar.

As violências da nossa família, da nossa rua, do nosso bairro, da nossa cidade, do nosso país, podem ser redimidas pela nossa capacidade de fazer morrer o ódio e prevalecer o amor. Pense, lute, viva e morra usando apenas as armas do amor.

Paz!

 

por Edmilson Mendes
e-mail: [email protected]
blog: calicedevida.com.br
twitter: @Edmilson_Regina
facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100000512610458 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições