Onde foi parar o meu pão?

Onde foi parar o meu pão?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:12

Não desista. Lá vai a moça sonhadora. Guarda fotos e poesias que alimentam os sonhos de um dia ver surgir o seu amor. Nas estrelas desenha seus planos, ligando umas as outras quer descobrir seu amanhã. Os dias passam e nada acontece para a moça sonhadora que já pensa em parar de sonhar.

Não desista. Suor, empréstimo, trabalho dobrado. E nada das coisas melhorarem. Como um tsunâmi, as dívidas só parecem aumentar. Assustadora e rapidamente. Com elas outras coisas aumentam. Pressão, depressão, estresse, dores de cabeça, tensão. Sol que nasce, lua que chega e nada parece melhorar. Ao contrário, parece tudo ir de mal a pior.

Não desista. Vários médicos já foram consultados. Especialistas diversos. Todos os exames solicitados já foram feitos. Procedimentos foram respeitados. A solução, porém, nem sinal. Seguem as dores, as fraquezas, as debilidades. Visitas, rareiam. Sorrisos... sorrisos?

Não desista. Prometeram e não cumpriram. Na verdade foi só a ilusão de uma encenação com véu, grinalda e convidados. Tanta pompa, tanto brilho, tanto luxo. Foi só piscar os olhos e tudo passou, ficando pela estrada apenas rastros de alguma alegria que se tentou.

Não desista. Nunca. Jamais. Não desista. Esperar é das atitudes mais difíceis. Na espera somos humilhados, esmagados, triturados. A dimensão da provação se conhece nas esperas que parecem sem fim, por isso mesmo angustiantes. Quem vive na dependência da fé entendeu os parágrafos acima. Em fé começamos nossas jornadas, animados, empolgados, cheios de pensamentos positivos. Mas a demora e o silêncio apresentam-nos o fantasma da desistência. O que fazer?

Não desista. Se tudo começou com fé, não desista. Sua fé é seu pão. Existe um texto na Bíblia que não nos engana, não nos enrola e muito menos nos ilude a crermos em expectativas falsas. É bem simples e direto, está em Eclesiastes 11.1: Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.

Não desista. Finalmente você encontrará o seu pão. Exatamente assim: depois de muitos dias, muitos dias, muitos dias. Lançar na água, perder de vista, esperar muitos dias e só então achar. Somente com fé. Que os meses, os anos ou as décadas de espera não assustem você. Na agenda de Cristo está registrado o dia no qual você achará o seu pão. Não desista.

Paz!


Por Edmilson Mendes
e-mail: [email protected]
blog: calicedevida.com.br
twitter: @Edmilson_Regina
facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100000512610458 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições