Qual o nome do futuro?

Pessoas são vitimadas por quadrilhas de terno e gravata, gente que só tem olhos para o ego refletido no espelho, jamais para os milhares que deram seu precioso voto de confiança.

Fonte: Guiame, Edmilson Ferreira MendesAtualizado: sexta-feira, 21 de julho de 2017 às 19:51
Manifestantes protestam contra a corrupção em Brasília, em 2011. (Foto: Último Segundo - IG)
Manifestantes protestam contra a corrupção em Brasília, em 2011. (Foto: Último Segundo - IG)

O medo do amanhã está estampado em cada vez mais rostos que encontro. A corrupção de uns poucos assaltam bem mais que os cofres do país, assaltam a paz da alma, a tranquilidade do coração e a saúde do raciocínio.

Assaltados em suas possibilidades, pessoas são vitimadas por quadrilhas de terno e gravata, gente que só tem olhos para o ego refletido no espelho, jamais para os milhares que deram seu precioso voto de confiança. Grana não é tudo, e na conta da vida grana significa muito pouco, afinal, perder a confiança num amanhã melhor leva inevitavelmente para esse quadro preocupante: medo.

Mas o medo nunca vem sozinho, vem sempre muito mal acompanhado. Estresse, preocupação, dúvida, incerteza, desequilíbrio, doenças emocionais, incapacidade reflexiva, instabilidade intelectual, falta de foco, desmotivação. Enfim, ontem não foi bom, hoje está um pouco pior, caramba!, que tipo de amanhã nos aguarda? Neste contexto, independente de quem seja, o futuro que se aproxima assusta a cada um.

No lugar de ouvirmos e lermos as vozes do caos que gritam todos os dias nas ruas, na imprensa e na vida, deveríamos ler mais e ouvir mais as palavras milenares de um sábio: “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em TODOS os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas.” Provérbios 3:5 e 6 (grifo meu).

Ou confiamos ou não confiamos. Não dá para ser seletivo, em algumas situações eu confio e em outras não. Nada disso. O texto me motiva a confiar no Senhor em TODOS os meus caminhos, sejam caminhos de fartura ou escassez, de guerra ou paz, de vida ou morte.

O tempo perfeito de Deus não é apenas perfeito quando as coisas dão certo, é perfeito também quando tudo parece conspirar contra. Basta olhar para o sepulcro, a esmagadora maioria do povo e das autoridades da época achava que tudo havia terminado, três dias depois o mundo descobriu que estava apenas começando.

Qual, enfim, deve ser o nome do futuro? Como você o chamaria? Vou emprestar a ajuda de um pensamento de Victor Hugo: “O Futuro tem vários nomes. Para os fracos e covardes, chama-se Impossível. Para os comodistas, Inútil. Para os pensadores e valentes, Ideal.”

Neste exato momento podemos escolher, podemos definir o nome que perseguiremos. Mas por favor não compreenda errado. Ideal, no verso de Victor Hugo, não tem nada a ver com ficar rico e tudo dar certo. Ideal está ligado a honra, caráter, luta, coragem e saber enfrentar cada desafio com resignação, ousadia e submissão Aquele que cuida de toda a nossa vida.

A palavra final de nossas vidas somente Ele define. Nosso amanhã está escondido nas mãos do Eterno, protegido num futuro incerto para a mundo que não crê, porém um futuro seguro para todo aquele que decidiu nEle confiar e com Ele se relacionar em graça, fé e amor.

 

*O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições