MENU

Papo aberto - Ficando pra titia

Papo aberto - Ficando pra titia

Atualizado: Quinta-feira, 16 Fevereiro de 2012 as 9:12

A paz Felipe,

Gostaria de lhe fazer uma pergunta: Tenho 43 anos, sou solteira, sem filhos, moro no Rio G. do Sul.
Sou convertida há 13 anos. Gostaria muito de casar. Até encontro pessoas legais e pessoas assim nem tão legais, mas enfim, continuo orando, esperando e na busca. Mas o que gostaria mesmo de saber é o seguinte:
Como namorar uma pessoa na minha idade, sem sexo? Como fazer para não cair na tentação? Quando se tem 16, 17, 20 anos, creio eu que até é mais fácil resistir.
Não posso conhecer uma pessoa num dia e casar no outro. Leva-se um tempo para conhecer a pessoa e saber se realmente ela foi enviada por Deus... mas enquanto isso??
Homens na faixa dos 40 anos não aceitam mais só beijo e abraços, mas também não querem casar antes de conhecer bem a pessoa.
O que fazer? Estou num dilema com uma pessoa que conheci num culto, estou orando ao Senhor para saber se é de Deus mesmo.

Na paz,
Amiga do RS!

Olá Querida, paz

Deus é o maior interessado na sua vida. Talvez Abraão ou Moisés também questionassem a Deus sobre a demora em receber a promessa, no entanto quero que saiba que Deus não se atrasa. Esse papo que Deus tarda mais não falha é mentira.

Deus não tarda. Ele vem na hora certa. Então como esperar se já não estou no auge da juventude?

Independente da sua idade, você é uma princesa de Deus e como uma princesa precisa ser tratada como tal. Qualquer homem que não te respeite antes do casamento também não o fará depois. E como homem posso te dizer que por mais que o nosso instinto force, faça chantagem emocional para conseguir o que desejamos da mulher, é fato que valorizamos muito mais o que é difícil.

Quando você se valoriza, ele também te valorizará.

Sei que é difícil para um homem quarentão ficar só de mãos dadas e nos beijinhos, mas também é difícil a mulher estéril gerar filhos, o cego ver e, o paralitico andar, mas, no entanto, Deus fez todas essas coisas.

Quero te incentivar a exercitar a sua fé. De tomar postura e acreditar naquilo que você professa. Ou cremos que Deus pode interferir ou não cremos. E se realmente cremos que Ele tem poder vamos confiar.

Mesmo que você já tenha tido outras experiências frustrantes, essa nova, que virá, pode ser presente do céu para você. Faça tudo certinho. Seja uma adolescente no amor, pois nosso corpo pode até ter idade, mas nosso espírito é eterno.

Espero receber seu convite de casamento com uma anotação em especial: “Vale a pena esperar e confiar no Senhor, Ele é fiel!”

Na paz d’Aquele que é o Senhor do tempo e ao Seu tempo nos dará o melhor,

Por Felipe Heiderich

veja também