MENU

Qual seu limite?

Deus não quer te tirar das lutas, provas, tribulações, mas quer te dar vitória dentro delas.

fonte: Guiame, Frank Medina

Atualizado: Segunda-feira, 16 Dezembro de 2019 as 12:29

(Foto: Getty)
(Foto: Getty)

“Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.” (1 Coríntios 10:13)

Deus permite as situações aparentemente impossíveis em nossas vidas, para nos levar a lugares maiores. Quando chegamos no limite, Deus chega com providência!

Preste atenção aos acontecimentos bíblicos vividos por alguns personagens:

O limite de Noé era o dilúvio... (Gênesis 7) Deus o capacitou para construir a arca, salvando ele, sua família e todas as espécies de animais.

O limite de Moisés era o mar... (Êxodo 14:15-31) Deus abriu!!!

O limite de Abraão era a morte de Isaac... (Gênesis 22) Deus proveu o Cordeiro.

O limite de Ana era a esterilidade... (I Samuel 1:20) Deus lhe deu um filho para abençoar toda uma nação.

O limite de Cristo era a morte. Deus o ressuscitou, mas não apenas isso... “Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.” (Filipenses 2:9-11)

Qual seu limite? Uma doença, o desemprego, um vício, a depressão... são tantas coisas não é mesmo? Mas saiba, Deus não quer te tirar das lutas, provas, tribulações, mas quer te dar vitória dentro delas.

Que Deus abençoe sua vida abundantemente, e que aquilo que o limita seja só o instrumento para o milagre de Deus na sua vida. Não olhe para o problema como o fim, mas como a oportunidade da manifestação da Glória de Deus em sua vida e através da sua vida.

Reflita profundamente sobre tudo isso!!!

Deus te abençoe e a todos na sua família com uma ótima semana na presença dEle.

Um abraço do amigo,

Frank Medina

Por Frank Medina, pastor consagrado, desde 2005, na Igreja Batista O Poder da Palavra, Bacharel em Teologia. Escritor de artigos cristãos/evangélicos desde 2001. Atualmente serve na Primeira Igreja Batista em Mogi das Cruzes (PIB Mogi).

*O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leio o artigo anterior: O que é ser cristão?

 

veja também