A doença para a glória de Deus

...Quando viram, não sabiam mais viver sem Deus. A doença que chegou à casa deles não foi para a morte, mas, sim, para a glória de Deus

Fonte: guiame.com.brAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:01
doente
doente

doenteNo que estou pensando? Na doença para a glória de Deus. A doença chega. O caso é grave, mas não se sabe do que se trata. Uma série de exames é feita. Em pouco tempo, sai o resultado.

Antes de falar com quem está doente, o médico chama a mulher e os filhos dele. Ele diz: "A doença é grave e, em pouco tempo, pode levá-lo a óbito ". Muito triste, ela olha para o chão e brada: "Meu Deus".

Fica só nisso. Ela não sabe ir além disso, porque nunca falou com Deus antes. Como a sua vida sempre teve do bom e do melhor, nunca prestou atenção em Deus. Mas, agora, as suas atitudes começam a mudar.

Aceita ir ao culto de oração da igreja da sua amiga. A igreja e o culto são simples, mas ela se sente bem em estar ali. Volta uma, duas, três... Várias vezes. Não sem os filhos.

De inicio, meio sem jeito, apenas pedem oração. Mas, logo, logo, aprendem a fazer orações também. Não sabem orar ainda como convém, mas não deixam de falar com Deus sobre o que aflige a alma deles. Gostam do que sentem, quando falam com Deus: Paz.

Nunca tinham sentido essa paz antes. E quanto mais falam com Deus, mais paz sentem e quanto mais paz sentem, mais falam com Deus. De paz em paz vão indo com Deus.

Até que um dia, Deus os toma para si. Deus foi tão sutil, que os três nem se deram conta do que houve. Quando viram, não sabiam mais viver sem Deus. A doença que chegou à casa deles não foi para a morte, mas, sim, para a glória de Deus.

Você já assistiu a esse filme antes. Foi lá na casa de Marta e Maria, amigas de Jesus, que viram a doença do irmão sendo usada por Jesus para abrir os olhos de muitos dos seus amigos para ele!

Que as nossas doenças, mesmo as que nunca são curadas, sejam usadas por Jesus para nos curar da apatia para com Deus, a doença que mata para sempre! Enfim, que as nossas doenças abram os nossos olhos para Jesus, que nos dá vida para sempre!


- Pr. Genilson Soares da Silva

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições