Fui moço e agora sou [mais] velho

O maior mal que alguém pode fazer para si mesmo, para a sua autoestima, é fazer de conta que tem uma outra idade, bem abaixo da que de fato tem

Fonte: Guiame, Genilson Soares da SilvaAtualizado: quarta-feira, 14 de janeiro de 2015 às 10:54
Calendário (foto ilustrativa)
Calendário (foto ilustrativa)

Quem tem conta na rede social, sabe que existe a opção de ocultar o ano em que nasceu. E pode acreditar, muitos, muitos mesmo, dão graças a Deus por terem como omitir das vistas dos seus amigos virtuais a própria idade. Sim, nem todo mundo faz questão de mostrar esse dado. Ainda mais se os anos forem mais para muitos do que para poucos.

E olha só: Não pense que isso é coisa só de mulher não. Existe muito homem por aí, sobretudo, o discípulos da metrossexualidade, que pira só de pensar que outros vejam quantos anos tem. Quer saber? Eu não estou nem aí para isso. Por essa razão, os meus amigos virtuais podem ver à vontade o ano em que eu nasci, 1971. Quando alguém me inquiri acerca minha idade, a partir amanhã digo de boca cheia: 44 anos e caminhando para os 45!

A frase, "fui moço e a gora sou [mais] velho", é uma frase da Bíblia. Apenas o "mais" que não faz parte dela. Eu o adicionei, pois ainda não sou velho. Sou mais velho, a partir de hoje, mas não sou velho. A minha foto, com a mulher que Deus me deu, é uma prova clara disso. Se bem, que ela está muito melhor do que eu.

Mas vamos deixar o "mais" de lado. Vamos voltar à frase, que saiu da boca de Davi, autor de vários salmos. Ele assumiu a sua faixa etária, sem medo de ser feliz. Não usou os termos melhor idade nem terceira idade, tão na moda hoje em dia. Usou "velho" mesmo. Davi não foi o único a fazer isso.

A mesma reação tiveram Calebe, Noemi, Zacarias e Paulo (Js 14:10-11, Rt 1:12, Lc 1:18, Fm 9) Muito legal a atitude deles, de afirmarem a sua idade avançada. Você não acha? Eu diria que trata-se de uma atitude que faz um bem enorme para a alma.

Quanta gente está com alma de mal a pior, amargurada, panicada, deprimida, infeliz, revoltada, porque não aceita nem assume a idade que tem. O maior mal que alguém pode fazer para si mesmo, para a sua autoestima, é fazer de conta que tem uma outra idade, bem abaixo da que de fato tem. Os "psis" - psicólogo, psiquiatra, psicanalista - que o digam.

Assumir algo, não só no que diz respeito a idade avançada e avançando, mas em outras áreas da existência pessoal, é sempre mais saudável do que omitir. E por falar tanto em assumir, diga aí: O que você tem que assumir? Pensa aí e assuma! Deus abençoe você! Ah, muito obrigado pela mensagem de feliz aniversário. E que venham 45, 50, 60, 70, 80... (Risos). Beijos santos em todos!

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições