Jesus não me deixa ficar caído

Por conta do que houve depois da criação, todo mundo que nasce, nasce caído. Mas quem nasce caído pode se erguer de novo - desde que creia em Jesus.

Fonte: Guiame, Genilson SoaresAtualizado: terça-feira, 6 de junho de 2017 20:00
Jesus ajuda mulher adúltera. (Imagem: Youtube)
Jesus ajuda mulher adúltera. (Imagem: Youtube)

Filhos não tenho, mas não me falta festa de criança para estar. Hoje, não sei porque cargas d'água, me lembrei de uma dessas festas. Havia nela um monte de opção para se brincar. A maior parte das crianças, porém, queria mesmo era brincar com o joão-bobo, um boneco inflável que tinha um corpo em forma de pera.

A missão das crianças era fazer o joão-bobo ficar caído no piso. E para atingir a meta, valia bater nele com toda a força. E vieram os socos, um mais forte do que outro. O joão-bobo apanhou à tarde toda, mas sempre era erguido de novo. Sabe o que evitava o corpo frágil do joão-bobo de ficar caído? O peso da base que apoiava o seu corpo.

Preste atenção no que vou dizer agora, por favor. Por conta do que houve depois da criação, todo mundo que nasce, nasce caído. Mas quem nasce caído pode se erguer de novo - desde que creia em Jesus. Além de erguer os caídos, Jesus os mantém erguidos.

Sei que agora mesmo não está nada fácil para você, pois as pulsões da sua carne - o pecado em estado latente - socam você com toda a fúria e força. Você evita falar disso, mas sei que de novo está em apuro por dentro. Está prestes a tombar. Em agonia, você se indaga: "De onde virá a minha força? (Sl 121:2 - A Mensagem).

A sua força vem de Jesus, que ergueu você não de uma queda qualquer, mas da queda das quedas, a queda original. Você é fraco por dentro e por fora, assim como o joão-bobo, mas Jesus, a sua base é por demais forte. Creia-me, por favor, " o Senhor sustém os que vacilam e apruma todos os prostrados" (Sl 145.14).

 

*O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Siga-nos

Mais do Guiame