Não permita que os seus olhos se tornem fonte de trevas

Não se deixe levar pela "concupiscência dos olhos" (I Jo 2:16)

Fonte: guiame.com.brAtualizado: quarta-feira, 10 de setembro de 2014 13:34
olho
olho

olhoUm dos alertas de Deus para nossa vida diária é este: "não entreguem nenhuma parte do corpo de vocês ao pecado, para que ele a use a fim de fazer o que é mau" (Rm 6:13, NTLH). Isso inclui também os nossos olhos.

A nossa geração é uma geração dos olhos. A grande maioria das pessoas vive para ver e do que vê. As crianças e os jovens, infelizmente, são as maiores vítimas. São educados para ver. É a grande opressão do nosso tempo.

Se você quer viver livre dela, não brinque com o seu olhar. Veja como você vê as coisas. Não se deixe levar pela "concupiscência dos olhos" (I Jo 2:16), que aplica-se aos desejos malignos suscitados e gerados por aquilo que vemos.

Não permita que os seus olhos se tornem fonte de trevas para si mesmo. Como disse Jesus, "são os teus olhos a lâmpada do teu corpo; se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas, se forem maus, o teu corpo ficará em trevas". Qual a lição disso para a sua vida? Pense!


- Genilson Soares da Silva

 

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições