O evangelho que é coisa cooperando e contribuindo com coisa

A Bíblia, agora, é vista com outros olhos, com os olhos do ter

Fonte: guiame.com.brAtualizado: quarta-feira, 20 de agosto de 2014 às 12:57
riqueza_posses
riqueza_posses

riqueza_possesDesde que o outro evangelho - o evangelho anátema - perverteu o evangelho de Cristo, a vida dos que amam e servem a Deus mudou do vinho para água.

Assim, eles já não oram mais como antes. Eles já não cantam mais como antes. Eles já não sevem mais como antes. Eles já não amam mais como antes. Eles já não cultuam mais como antes. Eles já não ofertam mais como antes. E, o pior de tudo: Eles já não leem mais a Bíblia como antes.

A Bíblia, agora, é vista com outros olhos, com os olhos do ter. Ao lerem "que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" (Rm 8:28b), a palavra que logo salta aos seu olhos é "bem". E "bem", na mente deles, é tudo, menos algo relacionado com ser.

"Bem" é casa, "bem" é carro, "bem" é luxo, "bem" é roupa, "bem" é grana, "bem" é viagem, "bem" é avião, "bem" é barco, "bem" é Templo de Salomão, "bem" é ouro... "Bem" tem a ver só com coisas, e muitas coisas. É coisa cooperando e contribuindo com coisa.

Se alguém perde alguma coisa, é porque outra coisa melhor e maior está por vir. É sempre assim. É coisa sobre coisa. Mas o "bem" em questão, de Rm 8:28, é de outra ordem. O "bem" é ser conformado "à imagem do seu Filho" (Rm 8:29).

Esse é o "bem" maior, o "bem" "daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Rm 8:28b) - ser cada vez menos semelhante ao primeiro Adão, o terroso, o rebelde, o matador, e cada vez mais semelhante ao último Adão, o celestial, o perfeito e o vivificador. Qual a lição disso para a sua vida? Pense!


- Genilson Soares da Silva

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições